Skip to main content

Revelado pelo Flamengo, Vinicius Júnior conquista o segundo lugar na premiação Bola de Ouro


A premiação da Bola de Ouro deste ano, que consagrou o volante Rodri, do Manchester City (ING), continua repercutindo. Nesta terça-feira (29), o jornalista brasileiro Fernando Kallás fez críticas ao prêmio em um programa da ‘Rádio Marca’ da Espanha, apontando incoerências da revista ‘France Football’.

Porfavor! Nenhum dos responsáveis pela Bola de Ouro leva em consideração o Fair Play! Agora, por conveniência, falam sobre Fair Play! Não! Por favor! Se não Dibu Martínez não deveria ser premiado duas vezes seguidas. O Fair Play de Dibu Martínez é magnífico — declarou Fernando Kallás.

Perdi o controle hoje e tive que recorrer à minha malemolência em um ataque de fúria ao ouvir que um prêmio que premia Dibu Martínez duas vezes seguidas tirou o troféu de Vini por Fair Play — concluiu o jornalista.

ENTENDA O FATO

A revista ‘France Football’ divulgou os critérios para a votação do prêmio de melhor do mundo antes do início da cerimônia. O terceiro tópico abordava o fair play e o jogo bonito em campo.

No entanto, a crítica feita por Fernando Kallás é em relação a prêmios anteriores. Dibu Martínez, goleiro da Seleção Argentina e do Aston Villa (ING), conhecido por suas provocações em campo, foi eleito o melhor goleiro do mundo. Isso gerou controvérsia e foi considerado como ‘hipocrisia’ e sem sentido.

VOTAÇÃO DO PRÊMIO

Vinicius Júnior, considerado favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo, acabou em segundo lugar, atrás do volante Rodri. O resultado causou grande repercussão global, com críticas de torcedores, ex-jogadores e atletas em atividade à Bola de Ouro.

SITUAÇÃO DO Flamengo

O Flamengo, ex-time de Vinicius Júnior, enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla realizará a transmissão mais rubro-negra da internet com Rafa Penido no YouTube e comentários de Tulio Rodrigues. Léo José será o responsável pelas reportagens.

Fonte: colunadofla.com