Skip to main content

Rodrigo Mattos argumentou que Gabigol não merece ser titular


Com o contrato prestes a acabar e com poucas oportunidades em campo, Gabigol voltou a ser tema de discussão nos programas esportivos. Mesmo com a lesão de Pedro, o número 9 do Flamengo não tem sido muito utilizado. Segundo o comentarista Rodrigo Mattos, o atacante não justifica receber mais tempo de jogo.

Isso ficou evidente no empate em 1 a 1 com o Vasco no último domingo (15), quando Carlinhos foi escolhido por Tite para substituir Bruno Henrique, indicando que, no momento, Gabigol é a terceira opção do time. O camisa 9 entrou em campo no lugar de Arrascaeta aos 38 minutos do segundo tempo.

— O mais importante não é Gabigol estar feliz, é o Flamengo estar satisfeito com o desempenho de Gabigol. E eu acho que nem o Flamengo, nem os torcedores estão contentes. Não se pode atribuir isso à falta de ritmo ou minutos em campo. Ele teve muitas chances, entra e não produz, não ganha ritmo. Sempre falam em dar continuidade. Qual foi a atuação mínima dele que mostrou que mereceria continuidade? —, afirmou Rodrigo Mattos ao ‘Uol’.

Por outro lado, o comentarista Renato Maurício Prado discordou da opinião de Rodrigo: “Concordo que Gabigol não está rendendo, mas acho que Tite deveria tê-lo colocado como centroavante no lugar de Pedro. Dar uma chance em dois, três jogos. Ele só entra no lugar de Arrascaeta, posição que não é a dele. Colocar Carlinhos na frente dele, mesmo em má fase, é absurdo pra mim. Aliás, o Maracanã inteiro concordou com isso (contra o Vasco)”, comentou.

SECA DE GOLS

Com a lesão de Pedro, Tite tem optado por Bruno Henrique como centroavante do Flamengo. Gabigol, opção no ataque, precisa se recuperar no time rubro-negro e, principalmente, voltar a balançar as redes. O último gol do camisa 9 pelo Fla foi de pênalti contra o Criciúma, em 20 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, em campo, Gabriel Barbosa não marca pelo Flamengo há mais de três meses. Seu último gol foi na vitória por 6 a 1 sobre o Vasco, sendo o sexto gol do time aos 89 minutos.

CONTRATO DE GABIGOL

O contrato de Gabigol com o Flamengo vai até 31 de dezembro de 2024. O clube tentou renovar, oferecendo um aumento salarial de 50% com mais um ano de contrato. No entanto, a proposta foi recusada pelo atacante, que discordou da duração do acordo. Agora, após as declarações de Marcos Braz, parece que o Flamengo não pretende manter o camisa 9 para a próxima temporada.

Fonte: colunadofla.com