José Aldo Júnior, que anunciou aposentadoria neste mês, recebeu homenagem do Flamengo
Um dos maiores lutadores da história do Ultimate Fighting Championship (UFC), o rubro-negro José Aldo Júnior recebeu homenagem do clube do coração na última quarta-feira (21). O campeão mundial terá peças expostas no Museu Flamengo e se emocionou em cerimônia, que contou com participação de Diego Ribas.
“Tive a honra ser convidado pela equipe do Museu do Flamengo e receber uma homenagem tão especial. O Museu agora guarda também parte da minha trajetória e conquistas no UFC que ficará em exposição temporária na Gávea. Um espaço que representa muito pra mim, não só pela minha história no esporte, mas também pela minha paixão de sempre: o Flamengo!”, escreveu Aldo, nas redes sociais.
“Agradeço de coração a toda equipe por esse reconhecimento. Levar meu legado para o lugar que carrega tanta paixão e memória é um presente gigante. O menino que sonhava em jogar futebol, hoje tem parte da sua história contada ali. Obrigado, de verdade!”, agradeceu o ‘Campeão do Povo’, como era conhecido nos tempos de lutador.
RELAÇÃO DE ALDO COM O Flamengo
Nascido em Manaus, José Aldo se mudou para o Rio de Janeiro para tentar a vida as Artes Marciais Mistas (MMA) quando tinha 17 anos. Já apaixonado pelo Flamengo no Norte do país, o lutador passou a seguir o Mengão mais de perto e chegou a fazer parte de uma torcida organizada.
Depois da fama, Aldo virou ‘figurinha carimbada’ em jogos do Flamengo no Maracanã e também costuma prestigiar outras modalidades do clube, principalmente o basquete. Porém, no próximo dia 20, o coração do lutador estará um pouco dividido, já que nunca escondeu que tem um carinho pelo Chelsea (ING), segundo adversário do Mengão no Mundial de Clubes.
APOSENTADORIA E HALL DA FAMA
Em resumo, Aldo se aposentou do UFC no último sábado (10), depois de derrota para Aiemann Zahabi no UFC 315, no Canadá. Na carreira, o rubro-negro teve 32 vitórias, nove resultados negativos e sete defesas consecutivas de cinturão do peso-pena. Em 2023, o lutador entrou no Hall da Fama do evento, espaço destinado a lendas da modalidade.
Fonte: colunadofla.com