Skip to main content

Craques já revelados por José Boto, novo diretor do Flamengo

Luiz Eduardo Baptista, presidente eleito no Flamengo para os próximos três anos, escolheu o português José Boto como novo diretor de futebol do clube. A filosofia será de ter um futebol ofensivo e revelação de jogadores.

Foto: (Valerio Pennicino/GettyImages) - Angel Di María, da Juventus, da Itália, foi ligado ao Botafogo na imprensa europeia
Foto: (Valerio Pennicino/GettyImages) – Angel Di María, da Juventus, da Itália, foi ligado ao Botafogo na imprensa europeia

Agora, contratado para fazer parte da gestão de Luiz Eduardo Baptista, o novo diretor de futebol do Flamengo tem data prevista para chegar ao Rio de Janeiro no dia 26 deste mês, logo após o Natal.

Vale destacar que Bap deseja profissionalizar a hierarquia do futebol do clube carioca, e o português é visto como o nome ideal. Com isso, o Mengão deve revelar muitos craques e o profissional já batizou vários.

Alguns craques que o profissional já conseguiu revelar na carreira

O dirigente, que está no NK Osijek, da Croácia, possui histórico de ‘revelar’ grandes nomes ao futebol mundial, tais como o atacante Ángel Di María, e os goleiros Ederson e Oblak.

José Boto, novo diretor técnico do <a href=Flamengo. Foto: IMAGO / ZUMA Press Wire” class=”w-full h-auto” loading=”lazy”>

José Boto, novo diretor técnico do Flamengo. Foto: xGiannisxPapanikosx

Atualmente na Croácia, o dirigente tem passagens por Benfica, de Portugal, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e PAOK, da Grécia. José Boto também é o responsável por ‘descobrir’ o argentino Di María.

Na ocasião, o atacante jogava pelo Rosario Central (ARG) até ser comprado pelo Benfica em 2010, por 6,5 milhões de euros (R$ 17 milhões). Dispensado pelo São Paulo em 2010, quando ainda tinha 15 anos, Ederson é um dos ‘achados’ de José Boto.

Outros nomes que foram revelados por José Boto

Iniciando a carreira no NK Olimpija, da Eslovênia, Jan Oblak atraiu a atenção do Benfica em 2010, que o contratou por 3,9 milhões de euros. Além disso, outros nomes conhecidos no futebol mundial também receberam o ‘aval’ dele.

José Boto quer um <a href=Flamengo com futebol ofensivo e criará metodologia inovadora com Filipe Luís” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”>

Veja também

Witsel, meia que começou no Standard Liége, da Bélgica, e chegou ao Benfica por 7 milhões de euros. Depois, fechou com o Zenit, da Rússia, por 40 milhões de euros. O zagueiro Lindelof, contratado pelo Benfica B por 300 mil euros em 2012, também consta.




Fonte: br.bolavip.com