Em partida movimentada no Alfredo Jaconi, o Juventude conseguiu virar nos minutos finais e derrotou o Flamengo por 2 a 1. Os gols do duelo foram marcados por Lucas Barbosa e Luis Mandaca para os donos da casa, e Pedro pelo rubro-negro. Com a vitória, a equipe de Roger Machado encerrou a invencibilidade de nove jogos do clube carioca, e manteve o jejum de 26 anos sem perder para o adversário em seu estádio.
Apesar dos três gols marcados durante o confronto, a noite foi dos goleiros. Matheus Claus foi muito importante para não deixar o Flamengo balançar as suas redes pela segunda vez. Já Rossi, até que tentou manter a igualdade no placar. O goleiro rubro-negro fez muitas ótimas defesas e teve a melhor atuação, desde que chegou ao clube. No entanto, nem a sua atuação de gala foi suficiente para evitar a derrota.
Problema que parecia ter sido corrigido nas últimas partidas, a bola parada defensiva voltou a preocupar Tite e sua comissão técnica, nesta quarta-feira. O Flamengo conseguiu sair na frente do placar com ótima combinação de Luís Araújo e Pedro, que marcou seu quinto gol no Brasileiro e se manteve na artilharia da competição — até o momento.
Além da invencibilidade de nove partidas que foi encerrada, o rubro-negro foi derrotado pela primeira vez desfalcado pelos jogadores convocados para a Copa América: esta foi a quarta partida que Tite não pôde contar com Arrascaeta, De la Cruz, Varela, Viña e Pulgar. Antes do último revés, o Flamengo havia conquistado três vitórias e um empate no período.
Podendo perder a liderança da tabela, caso Palmeiras ou Bahia vençam seus jogos, o rubro-negro volta à campo no próximo domingo. O Flamengo enfrenta o Cruzeiro, às 18:30, no Maracanã, e em partida válida pela 13ª rodada do Brasileiro. Separados por quatro pontos, o confronto promete ser de equilíbrio entre as duas equipes.
Fonte: netfla.com.br