Chefe do Governo, Lula tem reunião com Rodolfo Landim no mês de novembro, em Brasília
Dirigente do Flamengo, Rodolfo Landim agendou encontro com o chefe do Governo, Lula, para novembro. A intenção do dirigente rubro-negro é intensificar as negociações para a construção do estádio próprio, uma vez que já adquiriu o terreno do Gasômetro, situado no Rio de Janeiro.
De acordo com informações do jornalista Rodrigo Rangel, Landim também deseja entregar camisetas oficiais do Flamengo para uma partida beneficente, que deve acontecer em Brasília. Ou seja, o presidente rubro-negro tem diversos temas a serem discutidos com o chefe do Governo a partir de novembro.
Flamengo JÁ POSSUI AS ‘CHAVES’ DO TERRENO DO GASÔMETRO
A entrega das ‘chaves’ do terreno do Gasômetro ao Flamengo ocorreu em 03 de outubro. A demora para finalizar os procedimentos finais se deu pela negociação do clube com a Prefeitura do Rio e a Caixa Econômica Federal. A empresa, antiga proprietária do local, não concordou com a desapropriação e muito menos com o valor pago pelo Rubro-Negro para adquirir o terreno (R$ 146 milhões).
Por essa razão, a negociação foi concluída após o Flamengo acertar um acordo com a Caixa Econômica Federal, além da presença da Prefeitura do Rio. O acordo envolve a transferência dos CEPACS (Certificado de Potencial Adicional de Construção) do Gasômetro para outros terrenos na cidade, sob administração do banco.
Flamengo DEVE REALIZAR PAGAMENTO VULTOSO
Além disso, o acordo estipula uma compensação financeira para a Caixa Econômica Federal, que será dividida entre Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro. O Mais Querido, portanto, tem a responsabilidade de quitar R$ 23,9 milhões em parcelas ao longo dos próximos cinco anos.
Fonte: colunadofla.com