Skip to main content

Flamengo tenta comprar o Leixões, da segunda divisão de Portugal


O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou os planos do clube em adquirir uma equipe na Europa. Em uma declaração direta, Landim confirmou que o Rubro-Negro está em estágio avançado nas negociações para comprar o Leixões (POR), time da segunda divisão portuguesa.

— Estamos em negociação com o Leixões e o processo está avançado. É uma equipe da segunda divisão de Portugal. Recentemente, eles contrataram Werton de forma independente. Estamos progredindo nessa negociação e, se avançarmos ainda mais, apresentaremos os detalhes aos membros do Conselho Deliberativo — declarou Landim, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, na segunda-feira (22).

A presença de uma equipe em Portugal faz parte dos planos da atual diretoria do Flamengo. O clube entende que ter uma agremiação na Europa traria benefícios financeiros, de marketing e esportivos. Com isso, o Mengo busca adquirir a Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Leixões, uma estrutura similar a SAF dentro das leis portuguesas.

LEIXÕES JÁ CONTRATOU NOGA E WERTON

O Leixões Sport Club foi estabelecido em 28 de novembro de 1907, na cidade de Matosinhos. Recentemente, no último domingo (21), o clube anunciou a contratação de dois jogadores formados nas categorias de base do Flamengo: Gabriel Noga e Werton.

Em paralelo às negociações com o Flamengo, o Leixões concretizou a compra do zagueiro Noga por 100 mil euros (R$ 600 mil) por metade dos direitos econômicos do jogador, de 22 anos. Além disso, o clube lusitano desembolsou 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) por 70% do meia-atacante Werton, de 20 anos. No entanto, Landim ressaltou que tais contratações não estão relacionadas ao processo de aquisição do time português.

Fonte: colunadofla.com