Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, nesta segunda-feira (29), a participação no leilão do terreno do Gasômetro
A massa rubro-negra comemora a decisão do Conselho Deliberativo de permitir a presença do clube no leilão do terreno do Gasômetro, que ocorreu ontem (29). O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, pediu tranquilidade, já que o leilão será na quarta-feira (31). Além disso, o comandante afirmou que está em contato com possíveis parceiros para a construção do estádio próprio do Mengão.
— Nós estávamos evitando agir de maneira arrogante, como se já fôssemos donos. Ainda não somos. Precisamos concluir o processo de desapropriação da prefeitura e participar do leilão para saber se conseguiremos o terreno — afirmou Landim, no Ginásio Hélio Maurício, na sede do Flamengo, logo após a aprovação do Conselho Deliberativo.
— Com o terreno em nossas mãos, e espero que isso aconteça em breve, poderemos agir com mais liberdade e buscar oportunidades no mercado. Já temos interessados nos procurando, mas estamos agindo com cautela e pedindo paciência para que possamos avançar passo a passo — complementou Landim, presidente do Flamengo.
A DECISÃO
A reunião teve início às 18h30, mas o resultado só saiu por volta das 22h (horário de Brasília). No total, 602 conselheiros votaram a favor da proposta, enquanto 33 foram contrários e quatro se abstiveram. Mesmo com a postura prudente, Rodolfo Landim não escondeu a felicidade com o desfecho e inclusive comemorou dentro do ginásio. Para finalizar, o presidente entoou o hino do Flamengo ao lado dos apoiadores.
QUANDO SERÁ O LEILÃO?
O próximo passo do Flamengo na busca pelo estádio próprio acontecerá na quarta-feira (31), a partir das 14h30 (horário de Brasília), quando ocorre o leilão do terreno do Gasômetro. O evento será realizado na Prefeitura, na Cidade Nova, região central do Rio de Janeiro.
Fonte: colunadofla.com