Skip to main content

Rodolfo Landim fez o convite ao ídolo do Flamengo


O Mengão tem um novo representante de consulados e embaixadas do time. Trata-se do ídolo Leandro. Com 65 anos, o ex-lateral direito aceitou o convite do presidente Rodolfo Landim e agora assume uma posição na diretoria do Rubro-Negro.

— Só posso agradecer ao Landim e toda sua equipe diretiva. Já fui presenteado com dois Mundiais que pude testemunhar, além de diversos outros jogos, e agora com essa grande responsabilidade. O cargo de embaixador é muito nobre. Apesar de exigir muita responsabilidade, é também extremamente prazeroso, uma honra representar o Flamengo em qualquer lugar, como sempre fiz, transmitindo meu apoio e minha torcida. Agradeço por tudo, nosso presidente mais vitorioso — declarou Leandro ao GE.

Iniciando sua jornada no Flamengo aos 17 anos, em 1976, Leandro nunca deixou o clube. O lateral direito jogou toda sua carreira no Rubro-Negro, até 1990, acumulando 415 partidas e 14 gols. Ao longo desse período, o agora embaixador de consulados e embaixadas conquistou um Mundial (1981), uma Libertadores (1981), quatro Brasileirões (1980, 1982, 1983 e 1987) e cinco Campeonatos Cariocas (1978, 1979 I, 1979 II, 1981 e 1986).

Landim comemorou a nova adição na diretoria rubro-negra: “Você sempre foi muito especial para todos nós que estávamos na arquibancada, é meu grande ídolo e agora vamos estar ainda mais unidos nessa jornada. Obrigado por aceitar se juntar ao nosso time”.

VICE-PRESIDÊNCIA DE EMBAIXADAS E CONSULADOS

Mesmo com a nomeação de Leandro como embaixador, a função de vice-presidente de embaixadas e consulados permanece sob responsabilidade de Landim. Vale ressaltar que Maurício Gomes de Mattos abdicou do cargo para lançar sua candidatura à presidência do clube.

Fonte: colunadofla.com