Jorge Jesus deixou marca no Flamengo durante o período entre 2019 e 2020
O Time Rubro-Negro sob o comando de Jorge Jesus em 2019 ainda é assunto frequente entre os torcedores. Dessa maneira, o ex-defensor do Mengão, Léo Duarte, revelou que o treinador português incomodou Rodrigo Caio durante uma sessão de treino específica no clube. Além disso, mencionou o foco constante do treinador em alcançar a excelência.
— Lembro que assim que ele chegou, houve um treinamento que envolveu a equipe titular contra a defesa titular. A dupla de zaga era Rodrigo Caio e eu, e o ataque era formado por Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Rodrigo Caio e eu estávamos muito bem no treino, interceptamos sete ou oito das dez bolas. A única que não conseguimos recuperar, resultou em gol de Bruno Henrique. Foi nesse momento que Jorge Jesus gritou, ‘meus centrais não marcam ninguém’. Olhei para Rodrigo Caio, e ele ficou meio irritado — declarou Léo Duarte.
— Percebemos que esse era o estilo dele. Ele provocava porque buscava a perfeição. Mesmo que estivéssemos indo bem, perder uma única bola não era aceitável para ele, tínhamos que ganhar todas — finalizou o ex-zagueiro do Flamengo, em entrevista para a ‘ESPN’ nesta segunda-feira (23).
EXCELÊNCIA NOS TREINOS E NOS JOGOS
Devido à exigência de Jorge Jesus, o Flamengo de 2019 encantou o Brasil e o continente sul-americano. Isso porque, os comandados do treinador português conquistaram o título do Campeonato Brasileiro com um recorde de pontos. Além disso, levantaram a taça da Copa Libertadores diante do River Plate (ARG), algo que não ocorria desde 1981.
Por fim, Rodrigo Caio e Léo Duarte se destacaram pelas suas atuações em campo. O primeiro permaneceu no Flamengo e conquistou diversos títulos, se tornando um dos ídolos da era vitoriosa. O segundo foi transferido para o Milan (ITA) logo em seguida.
ATUALIZAÇÃO SOBRE OS TRÊS
No momento, Jorge Jesus está no comando do Al Hilal, da Arábia Saudita, e segue estabelecendo novas marcas no país do Oriente Médio. Rodrigo Caio deixou o Flamengo nesta temporada e, posteriormente, assinou com o Grêmio. Por fim, Léo Duarte passou por diversas equipes antes de fechar contrato com o Istanbul Basaksehir, da Turquia.
Fonte: colunadofla.com