Skip to main content

Léo Moura abordou diversos tópicos em entrevista exclusiva para o Coluna do Fla


Por: Mônica Alves e Pedro Paulo Catonho

Com expertise em Copa do Brasil, afinal, foi bicampeão com o Flamengo, Léo Moura conhece o caminho para o Rubro-Negro conquistar o penta contra o Atlético-MG. No próximo domingo (03), as equipes darão início à disputa pelo troféu, no Maracanã. O ex-defensor do Mengão concedeu entrevista exclusiva para o Coluna do Fla e relembrou as campanhas de 2006 e 2013, falou sobre a competição entre Wesley e Varela, analisou o desempenho de Filipe Luís e fez sua previsão para os dois jogos da final.

No primeiro jogo, no Maracanã, acho que o Flamengo vence por 2 a 0. Já na volta, em Belo Horizonte, aposto em um empate por 1 a 1”, palpita Léo Moura. Em uma das conquistas da Copa do Brasil, em 2006, o Flamengo eliminou o Atlético em circunstâncias semelhantes: vencendo em casa e garantindo a classificação fora. No Rio de Janeiro, o Mengão aplicou 4 a 1, e segurou o 0 a 0 em Minas Gerais, em um confronto das quartas de final.

“O Atlético-MG sempre foi um adversário complicado para nós. Nunca tivemos vida fácil. Em 2006, precisamos imprimir um ritmo diferente e por isso conseguimos o placar favorável”, comentou Léo Moura, em entrevista para o Coluna do Fla.

DISPUTA NAS LATERAIS E FILIPE LUÍS

Léo Moura disputou 519 jogos pelo Flamengo, de 2005 a 2015. Apesar de atuar no meio campo em algumas ocasiões, o jogador foi uma referência na lateral direita do Rubro-Negro por muito tempo e é um especialista na posição. Ao analisar a disputa no atual elenco do Mengão, o ídolo considerou que Wesley leva vantagem sobre Varela.

São dois atletas com potencial, porém, apresentam certa oscilação. Sei que a cobrança é grande nessa posição, mas têm se saído bem. No momento, acredito que Wesley está à frente de Varela”, afirmou Léo Moura, antes de analisar o trabalho de Filipe Luís, treinador do Fla há seis partidas.

O Flamengo acertou ao efetivar o Filipe, é um profissional que, além de ter sido um craque, tem grande conhecimento sobre o Flamengo. Nos momentos de transição, saem na frente aqueles que conhecem bem o clube e sua representatividade. Estou torcendo para que ele conquiste esse título”, destacou Léo.

Na conversa com o Coluna do Fla, Léo Moura também recordou as conquistas da Copa do Brasil de 2006, quando estava iniciando sua trajetória no Flamengo, e de 2013, já como capitão. Além disso, o ídolo rubro-negro compartilhou se tem o desejo de retornar ao Mengão um dia. Confira outros trechos da entrevista.

VEJA AS OUTRAS DECLARAÇÕES DE LÉO MOURA PARA O COLUNA DO Fla

CAMPEÃO COMO ‘NOVATO’ E POSTERIORMENTE COMO CAPITÃO

“A primeira conquista a gente jamais esquece. Vencer (a final) contra um grande rival (Vasco) tem um sabor especial. Já a segunda, agora como capitão, traz uma emoção diferente. Erguer um troféu vestindo a camisa do seu time de coração é algo impagável”.

JOGO DECISIVO DO TÍTULO DE 2013 TAMBÉM CONTRA UM TIME DE MINAS

“Estava suspenso e assisti ao jogo das arquibancadas. Posso dizer que foi uma sensação ruim estar de fora de uma partida tão crucial e não poder contribuir (risos). Felizmente, realizamos uma boa atuação e garantimos a classificação”.

Nota da redação: nas oitavas de final, o Flamengo superou o Cruzeiro, então considerado o melhor time do Brasil. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, a equipe mineira venceu por 2 a 1. Já na volta, Elias marcou o gol da classificação rubro-negra nos últimos minutos. Naquela época, o 1 a 0 foi suficiente para classificar o Mengão pelo critério vigente de gol fora de casa.

TEM O SONHO DE RETORNAR AO Flamengo?

“Olha, se eu negar, estarei sendo desonesto, mas essa decisão não está em minhas mãos. O clube tem um significado muito especial em minha vida, conheço bem a instituição. Se um dia essa oportunidade surgir, podem ter certeza de que darei o meu máximo”.

Fonte: colunadofla.com