Léo Ortiz alerta para sequência decisiva e prega foco total no Botafogo-PB pela Copa do Brasil

Após o empate sem gols com o Botafogo, neste domingo (18), o zagueiro Léo Ortiz falou com a imprensa na zona mista e abordou o momento crucial que o Flamengo atravessa na temporada. Com uma sequência pesada de compromissos, incluindo confrontos contra Palmeiras e Deportivo Táchira, o defensor ressaltou que o foco da equipe deve estar exclusivamente no próximo desafio: a partida de volta contra o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Apesar da vantagem construída no jogo de ida — vitória por 1 a 0 —, Ortiz fez questão de afastar qualquer clima de acomodação, lembrando que o Flamengo precisa manter a seriedade e o alto nível de concentração para garantir a classificação.
“Eu acho que são três jogos decisivos. Não dá para desmerecer o Botafogo-PB. É um jogo mata-mata, a gente fez um resultado simples lá, então temos que estar 100% focados e atentos para quem for jogar dar conta do recado. A gente não pode falar como se já tivesse passado. O respeito é muito grande pelo Botafogo-PB”, afirmou o defensor.
“Somos os atuais campeões da Copa do Brasil, então queremos manter esse título. Primeiro passo é focar nesse jogo, depois pensamos no Palmeiras e, mais à frente, no Táchira. Vai ser uma semana cheia de decisões”, acrescentou.
O defensor também comentou sobre o desgaste físico do elenco, especialmente em meio aos desfalques no meio-campo, como Allan, Gerson e Pulgar. Por conta dessas ausências, o técnico Filipe Luís optou por utilizá-lo como volante durante o clássico. Segundo Ortiz, a mudança foi algo natural e feito com o intuito de ajudar o time da melhor forma possível.
“Não estava programado, mas o Filipe sabe que, ocasionalmente, posso ajudar nessa função. Com os desfalques, ficou muito restrito ao Everton Araújo e ao Nico De La Cruz. Pra mim, não teria problema, e o Filipe só me chamou na beira do campo e perguntou se eu conseguiria fazer”, explicou Ortiz.
Fonte: netfla.com.br