Habilidade técnica de Léo Ortiz destaca-se na Seleção Brasileira
Dorival Júnior convocou dois atletas do Flamengo para a Seleção Brasileira durante o período da Data FIFA de novembro. Além de Gerson, que já faz parte dos selecionados no ciclo da equipe nacional, Léo Ortiz foi uma novidade na relação do ex-comandante do Rubro-Negro. Desta forma, a competência do defensor chamou a atenção da comissão técnica. Para os integrantes da ‘Amarelinha’, o zagueiro do Fla é o mais habilidoso desta convocação atual.
Segundo informações do UOL, a convocação de Léo Ortiz era uma questão de tempo. Isso porque, Dorival Júnior é um admirador do jogador do Flamengo e aguardava por uma sequência como titular no clube para convocá-lo. Portanto, quando Filipe Luís assumiu o comando técnico do Fla, o zagueiro passou a ser uma presença constante entre os 11 iniciais em todas as escalações e, por conseguinte, foi chamado para a Seleção.
DEFENSOR COM CAMISA 10
Um dos pontos que mais impressionou a comissão da Seleção Brasileira foi a habilidade técnica do zagueiro do Flamengo. Assim, a avaliação é que o jogador tem a capacidade de decidir partidas com passes e lançamentos precisos, como um camisa 10.
TITE TINHA PREFERÊNCIA POR FABRÍCIO BRUNO
Não é de agora que Léo Ortiz vem recebendo elogios de grande parte da torcida do Flamengo. Apesar disso, o atleta era considerado reserva com o técnico Tite, que optava por Fabrício Bruno. Posteriormente, o camisa 3 conquistou a titularidade, mas fora de sua posição original, atuando como volante. Com a promoção de Filipe Luís ao elenco principal do Fla, o defensor se tornou titular indiscutível.
LÉO ORTIZ COMENTA SOBRE RETORNO À SELEÇÃO
— Estou muito feliz por retornar à Seleção. É um momento importante da minha vida. Obviamente entristecido por chegar devido a uma lesão de um companheiro. O Militão teve essa lesão, mas venho aqui para suprir essa ausência, para mostrar o meu trabalho no dia a dia e estar preparado para jogar pela seleção –, declarou Léo Ortiz.
Fonte: colunadofla.com