O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, esclareceu a polêmica sobre atuar no meio-campo, após responder a um post nas redes sociais que sugeria que ele havia se recusado a jogar como volante. Em entrevista, após a vitória diante do Atlético GO, o defensor rubro-negro afirmou categoricamente que nunca se negou a desempenhar a função, mas deixou claro que prefere continuar jogando como zagueiro.
– Foi uma falta de interpretação de todos. Respondi para transparecer a situação. Nunca me neguei a jogar de volante, sempre me coloquei à disposição. Todo jogador quer estar em campo, nunca eu diria não. Desde que cheguei falei que estaria à disposição em qualquer posição. Fui bem, os jogadores voltaram. Óbvio que tenho a preferência de jogar na zaga, é a minha posição. Realmente falei que não queria mudar de forma definitiva, mas nunca diria que me negaria a jogar de volante – disparou.
Léo aproveitou para dizer sobre a motivação do Flamengo para a partida diante do lanterna do campeonato.
– Falávamos antes do jogo de buscar o que a gente já tinha conquistado, que era a liderança. Perdemos nas últimas rodadas, principalmente com os resultados “negativos” que tivemos em casa contra Cuiabá e Fortaleza. Fez com que a gente perdesse a ponta. Isso nos daria uma confiança maior, um conforto para poder jogar dentro e fora de casa – afirmou o zagueiro.
Fonte: netfla.com.br