O
Flamengo
enfrenta o Amazonas nesta quarta-feira, às 21h30, em Manaus, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Léo Pereira é ausência e, nos treinamentos, Tite indicou Léo Ortiz ao lado de Fabrício Bruno.
+Conselho do Flamengo votará maior patrocínio máster da história do clube; veja valores
Esta pode ser a primeira vez que a dupla ex-Bragantino começará um jogo no
Flamengo
. Titular contra Palestino e contra o próprio Bragantino, Ortiz começou ao lado de Léo Pereira. Contra o Bolívar, Tite utilizou três zagueiros: Ortiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira.
Os treinos de preparação para enfrentar o Amazonas indicam esta formação com Ortiz e Fabrício Bruno. David Luiz seria a outra opção. A manhã desta segunda-feira no Ninho do Urubu foi de treinamento tático e de bola parada.
Quem não é presença garantida entre os titulares é Pulgar, que recupera o ritmo de jogo. A tendência é que o chileno viaje para Manaus com o elenco, mas que Allan seja mantido no time. O treino de terça baterá o martelo.
No gol, Matheus Cunha treinou no lugar de Rossi entre os titulares. A ideia da comissão técnica é dar
sequência ao jovem goleiro na Copa do Brasil
.
Provável escalação: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan (Pulgar), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Cebolinha.
Pedro segue como titular no comando do ataque, mas, a depender do panorama do jogo, pode não atuar os 90 minutos completos. O jogador não está 100% em relação ao incômodo que sente no adutor da coxa direita.
Depois de uma sequência de três jogos completos, ele foi substituído no intervalo da vitória sobre o Corinthians e aos 25 minutos da etapa final da goleada sobre o Bolívar. A informação de que Pedro pode não suportar os 90 minutos foi noticiada pelo canal Multifla.
+Gabigol admite que usou camisa do Corinthians e pede desculpas à torcida do Flamengo: “Errei”
Gabigol, que voltou a jogar após a suspensão por doping exatamente na partida de ida contra o Amazonas, é a principal opção para o setor. Carlinhos, que defendeu o Nova Iguaçu nas duas fases anteriores, não pode atuar pelo
Flamengo
na Copa do Brasil.
Assista: tudo sobre o
Flamengo
no ge, na Globo e no sportv
Fonte: netfla.com.br