Skip to main content

Eleições para comandante do Mais Querido estão previstas para dezembro deste ano


Maurício Gomes de Mattos, conhecido como MGM, é um dos postulantes ao cargo máximo do Flamengo nas eleições de 2024. Já vislumbrando uma possível vitória no pleito, o candidato montou um plano de gestão para o futebol e acertou verbalmente com o dirigente argentino Gustavo Grossi.

A estratégia de Maurício é contar com um profissional experiente e altamente capacitado para gerenciar todas as áreas do futebol. Por essa razão, o candidato convidou Gustavo Grossi para ocupar a posição de diretor de futebol caso seja eleito em dezembro. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Coluna do Fla.

HISTÓRICO DE GROSSI

Gustavo Grossi atualmente exerce um cargo na Associação de Futebol da Argentina (AFA). No entanto, o dirigente, alvo do candidato do Flamengo, acumula passagens por clubes como River Plate (ARG), Racing (ARG), Udinese (ITA) e Internacional, além de ter atuado nas seleções da Espanha e de Portugal.

Segundo a reportagem do Coluna do Fla, Grossi é um dos profissionais que colaboraram com a elaboração do projeto de gestão no futebol do Flamengo da chapa encabeçada por Maurício Gomes de Mattos. Desse modo, Grossi está disposto a assumir a liderança da pasta caso o candidato vença as eleições para comandar o clube de 2025 a 2027.

POSICIONAMENTO OFICIAL

Oficialmente, a chapa de Maurício Gomes de Mattos afirma que só poderá discutir possíveis contratações após a eleição de MGM, “em respeito aos contratos das pessoas empregadas pelas entidades”. É importante destacar que também concorrem à presidência do Flamengo: Luiz Eduardo Baptista (Bap), Pedro Paulo, Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos.

Fonte: colunadofla.com