Skip to main content

Vice-presidente revela data de início das obras do novo estádio do Flamengo


O Flamengo continua avançando no plano de construir seu próprio estádio. Após ganhar o leilão do terreno do Gasômetro em julho deste ano, o clube está organizando o cronograma. Em entrevista à CNN, o vice-presidente de patrimônio do Rubro-Negro, Marcos Bodin, revelou que as obras começarão em maio de 2026.

— Quando começa a construção? Está programado para termos três anos de obra. Portanto, se entregarmos em novembro de 2029, vamos começar em maio de 2026. Para garantir uma margem. Antes da inauguração do estádio, precisamos jogar futebol lá –, declarou Bodin.

PREVISÃO DE INAUGURAÇÃO EM 2029

O terreno de 86 mil metros quadrados no Gasômetro foi adquirido por R$ 138,1 milhões, valor mínimo estipulado pela Prefeitura. O Flamengo concluiu o pagamento em agosto e as obras estão previstas para começar em maio de 2026, com término em três anos. A meta é inaugurar o novo estádio em 15 de novembro de 2029, data que marca os 134 anos de história do Flamengo.

PROJETO COM CAPACIDADE PARA 79 MIL TORCEDORES

O Flamengo sempre buscou inspiração no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund (ALE). Assim, o estádio do Flamengo terá características semelhantes à arena do time alemão, com capacidade prevista para 79 mil espectadores.

PRÓXIMO JOGO DO Flamengo

No que diz respeito ao desempenho dentro de campo, o Flamengo se prepara para o próximo confronto do Brasileirão. O time enfrentará o Cuiabá na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do campeonato nacional. A partida terá início às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Fonte: colunadofla.com