Líder silencioso e com renovação encaminhada, Varela recebe voto de confiança no Flamengo

Como Wesley está suspenso para o confronto entre Palmeiras e Flamengo, pelo Brasileirão, havia expectativa de que o lateral-direito fosse o titular diante do Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, mas Filipe Luís optou por Varela. A aposta se pagou, com o uruguaio sendo um dos melhores jogadores em campo na vitória por 4 a 2, e ganhando um voto de confiança antes do duelo de titãs no Allianz Parque neste domingo.
Varela marcou o terceiro gol do rubro-negro na partida e ainda deu uma assistência para Everton Cebolinha fazer o quarto. As primeiras participações em gols nesta temporada vieram em momento de viés de alta, no qual está próximo de uma renovação de contrato — seu vínculo vai até o fim da temporada.
— É um gol que serve para o momento que estou atravessando, o momento que tem pela frente, com a renovação encaminhada. E, se Deus quiser, vamos nos acertar — disse após a partida.
No começo do ano, a fase iluminada de Wesley, que rendeu até convocação para a seleção brasileira, parecia inviabilizar uma disputa pela titularidade, mas isso vem mudando há algumas partidas. O uruguaio, também selecionável do Uruguai, pode ter um perfil menos explosivo no ataque, mas o equilíbrio lhe faz pedir passagem.
— É um jogador muito sólido. Na fase defensiva, domina como ninguém e, no ataque, cria jogadas e não perde a bola. São características diferentes, o Wesley sabe atacar mais espaços. Ele também sabe, mas o Wesley tem o perfil mais físico. O Varela tem um perfil mais associativo com os companheiros — comparou Filipe.
— É importantíssimo para o grupo, é um dos caras mais líderes e falando menos. Todo mundo se espelha nele porque é um líder com atitude. Desses jogadores que todo treinador gosta de ter no elenco — exaltou.
Substituído com 13 minutos do segundo tempo, Varela fez o necessário para resolver a partida contra um frágil adversário. A atuação dá confiança para uma decisão dentro do Brasileirão, e também dá indícios do futuro da lateral direita no Flamengo.
Aos 21 anos, Wesley está mirando uma transferência para o futebol europeu, com o nome ligado a times da Inglaterra, e a expectativa do rubro-negro é de fazer uma grande venda neste meio do ano. A indefinição sobre o futuro parece estar tirando o foco do jovem, que caiu de rendimento recentemente.
Pelo contrário, Varela, com 32 anos e experiências no Velho Continente, dá prioridade à permanência. O diretor-técnico José Boto já indicou que ele encabeça a lista de renovações. Uma boa atuação diante do Palmeiras pode contribuir ainda mais.
Fonte: netfla.com.br