Skip to main content

Marcos Braz e Cacau Cotta, executivos do Flamengo, não obtiveram apoio suficiente para o cargo de vereador


O desejo de Marcos Braz de se reeleger como vereador na cidade do Rio de Janeiro chegou ao fim. Neste domingo (06), o vice-presidente de futebol do Flamengo não conseguiu os votos necessários para garantir sua presença na Câmara Municipal. Da mesma forma, Cacau Cotta, diretor de relações externas do rubro-negro, também não teve êxito na disputa.

DECEPÇÃO PARA BRAZ

No pleito de 2020, quando foi eleito vereador pela primeira vez, Marcos Braz conquistou mais de 40 mil votos. Mais precisamente 40.938. Porém, nas eleições de 2024, o vice-presidente do Flamengo não atingiu sequer os 10 mil votos (8.151, para ser exato). Desta forma, o dirigente permanecerá no cargo na Câmara Municipal somente até dezembro.

Curiosamente, Marcos Braz não viajou a Salvador no último sábado (05), onde o Flamengo enfrentou e venceu o Bahia, pela 29a rodada do Campeonato Brasileiro. O executivo optou por permanecer no Rio de Janeiro para se dedicar às últimas horas de campanha, visando as eleições deste domingo (06). Em todo o país, ocorreram eleições para prefeito e vereador.

CACAU COTTA SEM SUCESSO

Outro que concorria a uma vaga na Câmara Municipal era Cacau Cotta. No entanto, o diretor não conseguiu ser eleito, obtendo pouco mais de 3.500 votos. Com isso, os dois executivos do Flamengo não conquistarão cargos públicos no período de 2025 a 2028.

EDUARDO PAES VENCE PARA PREFEITO

Recentemente muito presente nas notícias relacionadas ao Flamengo, devido ao terreno do Gasômetro para a construção do estádio do clube, Eduardo Paes foi eleito prefeito do Rio de Janeiro no primeiro turno. Sendo assim, o atual gestor da cidade obteve a vitória com mais de 60% dos votos. Logo, o Mengão poderá seguir em negociações com o vascaíno para a construção da arena.

Fonte: colunadofla.com