Skip to main content

Matheus Gonçalves pode deixar o Flamengo para Cruzeiro ou Santos? 

Um dos destaques na lista de possíveis contratações de Cruzeiro e Santos para 2025, seria Matheus Gonçalves, uma promessa do Flamengo. Gonçalves, que vem impressionando sob a tutela de Filipe Luís. 

Matheus Gonçalves
© Maxi FranzoiMatheus Gonçalves

Além disso, o jovem atraiu o interesse de diversos clubes, o Rio Ave, de Portugal. Matheus Gonçalves é um jovem de 19 anos que vem se destacando no futebol brasileiro. O atleta pretende ficar por mais tempo. 

Sob a orientação de Filipe Luís no Flamengo, suas impressionantes atuações chamaram a atenção e o treinador também acredita que poderá fazer com que a promessa se torne realidade. 

Interesse do Cruzeiro em contar com o jogador 

O interesse do Cruzeiro por Gonçalves é impulsionado pela meta de renovar seu elenco. O clube está focado em adicionar jovens talentos que possam contribuir a médio e longo prazo. 

Matheus Goncalves jogador do <a href=Flamengo durante partida contra o Olimpyacos no estadio Maracana pelo campeonato Mundial sub 20. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF” class=”w-full h-auto” loading=”lazy”/>

Matheus Goncalves jogador do Flamengo durante partida contra o Olimpyacos no estadio Maracana pelo campeonato Mundial sub 20. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A entrada de Matheus Gonçalves poderia trazer novas soluções para o ataque, intensificando a competitividade da equipe. No entanto, como dito anteriormente, o jogador deve ter mais espaço. 

Aproximação grande de Filipe Luís com o elenco 

Na Arena Pantanal, o Flamengo venceu o Cuiabá de virada por 2 a 1 pela 34ª rodada do Brasileirão. Autor do gol da vitória, já nos acréscimos, Matheus Gonçalves rasgou elogios ao técnico Filipe Luís.

Gabigol se despede do <a href=Flamengo em dezembro e 3 destinos despontam no Brasil  ” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”/>

Veja também

“A gente aprende a cada dia a mais (com o Filipe Luís). A gente jogou junto e agora a gente é treinado por ele, então é muito maneira essa relação. Ele parece ser mais próximo da gente do que os outros treinadores. Cada dia a gente vai aprendendo, ele vai deixando tudo bem claro”, disse, em entrevista ao Premiere.