Matías Viña avança na recuperação e pode reforçar o Flamengo contra o Palmeiras

A recuperação de Matías Viña está em estágio avançado, e o lateral-esquerdo caminha para retornar aos gramados em breve. Conforme informou o jornalista Venê Casagrande, o jogador foi liberado pelo Departamento Médico do Flamengo para participar da fase de aquecimento junto ao restante do elenco.
Além disso, o uruguaio já tem uma data prevista para voltar a treinar de maneira integral com o grupo. A expectativa é que Filipe Luís conte com o atleta nos trabalhos no Ninho do Urubu já na próxima semana. A partir daí, ele iniciará o processo de recondicionamento físico para ficar apto a ser relacionado novamente.
A previsão mais otimista aponta para um possível retorno de Viña na partida contra o Palmeiras, marcada para o dia 25 de maio, às 16h, no Allianz Parque. Caso se confirme, o lateral perderá apenas mais três compromissos do Flamengo: contra a LDU (15/05), Botafogo (18/05) e Botafogo-PB (21/05). A tendência, no entanto, é que ele inicie no banco de reservas, já que Ayrton Lucas e Alex Sandro vêm alternando bem na posição.
Mesmo que ainda sem garantias de entrar em campo nesse retorno, a reintegração de Viña ao elenco é vista com otimismo, especialmente de olho no Super Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos. A expectativa é de que ele esteja 100% recuperado até o início da competição internacional.
Vale lembrar que a lesão de Viña foi considerada uma das mais delicadas do elenco. O uruguaio sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior, além de danos no menisco e uma fratura na tíbia do joelho direito. A contusão aconteceu no dia 11 de agosto de 2024, justamente contra seu ex-clube, o Palmeiras, em empate por 1 a 1 no Maracanã, pelo Brasileirão.
Fonte: netfla.com.br