Skip to main content

Michael está afastado desde o final de agosto devido a uma lesão muscular


Investigado por: Mônica Alves

Inicialmente, o Flamengo estava planejando ter Michael de volta no segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, em 17 de outubro. No entanto, o progresso no tratamento do atacante superou as expectativas, e a comissão técnica está otimista em tê-lo já no primeiro confronto com o Corinthians, em 02 de outubro, no Maracanã.

Segundo informações apuradas pela equipe da Coluna do Fla, Michael continua realizando treinos separados dos demais jogadores, mas já está participando dos treinos em campo. Ele também pisou no gramado pela primeira vez na última sexta-feira (20).

A CONTUSÃO

No dia 28 de agosto, durante o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, Michael sofreu uma lesão muscular na parte de trás da coxa direita. Inicialmente, o tempo de recuperação previsto era de 60 dias. No entanto, o ‘Robozinho’ está prestes a ser liberado pelo departamento médico um pouco mais de um mês após a lesão.

Também de acordo com a apuração da equipe da Coluna do Fla, Michael intensificou seus treinos no CT Ninho do Urubu para acelerar sua recuperação. Além disso, o jogador também realizou atividades em casa. A volta do atacante será em um momento no qual Tite tem poucas opções ofensivas disponíveis.

BAIXAS

Além de Michael, Tite não poderá contar com Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo para o confronto de quinta-feira (26) contra o Peñarol (URU), na volta das quartas de final da Libertadores. Portanto, o treinador deve escalar Bruno Henrique e Gonzalo Plata no ataque. Gabigol, que se recuperou de lesões, também está na disputa por uma vaga. A partida terá início às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo.

Fonte: colunadofla.com