Skip to main content

Diversos times europeus se manifestaram contra o Campeonato Mundial de 2025, mas PSG (FRA) está a favor


O novo Torneio Mundial de Clubes de 2025 é considerado um ‘sonho’ para as equipes da América do Sul, por exemplo. Porém, na Europa, várias agremiações têm se oposto à nova competição. O presidente do PSG (FRA) foi na contramão e elevou o tom contra aqueles que não pretendem enviar o time principal para a competição que ocorrerá nos Estados Unidos. Vale ressaltar que o Flamengo estará presente no torneio.

Os jogadores ou clubes que tenham reclamações (com o Super Mundial de 2025), que não participem. Se você tem uma queixa, não participe. Antes criticavam porque eram apenas dois clubes ou porque eram apenas dois por país. Agora isso parte dos jogadores — afirmou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

É evidente que devemos respeitar e proteger os atletas, mas os clubes não se movimentam apenas por dinheiro. Não é dessa forma, é um equívoco. Tentamos recuperar o dinheiro dos gastos. Os salários vão subindo cada vez mais, mas as competições permanecem as mesmas, e as receitas também — complementou o dirigente, que verá o PSG disputar um Mundial pela primeira vez.

ALGUNS EUROPEUS SE OPÕEM

Nos últimos meses, determinadas equipes europeias criticaram o Mundial de Clubes de 2025. O treinador do Real Madrid (ESP) Carlo Ancelotti chegou a afirmar que não participará da competição, mas posteriormente precisou se desculpar por ordens do clube. Mais recentemente, Pep Guardiola e Kevin De Bruyne, do Manchester City (ING), também criticaram como o calendário ficará lotado com o torneio.

O TORNEIO

O Mundial de Clubes acontecerá de 15 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos, com 32 clubes. Serão oito grupos de quatro equipes, com as duas primeiras avançando para as oitavas de final, no mesmo formato da Copa do Mundo de seleções. O Flamengo tem sua vaga garantida na competição que ocorre nos Estados Unidos por ter conquistado a Libertadores 2022.

Fonte: colunadofla.com