Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo após a saída de Tite, em 01 de outubro
Filipe Luís já conquistou a torcida rubro-negra como treinador do Flamengo. Em menos de dez partidas no controle do Rubro-Negro, o técnico levantou a taça da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG no último domingo (10). No entanto, o jornalista André Kfouri afirmou que não considera o treinador pronto para liderar o Mais Querido.
— É precipitado rotular Filipe Luís como um técnico preparado, principalmente em um meio futebolístico onde uma troca mal sucedida pode resultar no apelido de “estagiário”. A pressa desrespeita a importância da experiência em uma carreira tão exigente e complexa — declarou antes de concluir:
— Filipe pode não estar totalmente pronto, mas parece estar completamente preparado para os desafios e obstáculos que virão, mesmo que tenha iniciado no topo da hierarquia. Além da concorrência, ele terá que lidar daqui para frente com as cobranças resultantes de seu desempenho surpreendente, até para os mais otimistas — finalizou André Kfouri, em sua coluna na ‘ESPN’.
FILIPE LUÍS NO Flamengo
Filipe Luís assumiu o Flamengo em 01 de outubro, logo após a demissão de Tite. Até o momento, o treinador comandou o Rubro-Negro em dez jogos, com seis vitórias, três empates e uma derrota. Isso representa um aproveitamento de 70%. Além disso, conquistou a Copa do Brasil ao derrotar o Atlético-MG por 4 a 1 no placar agregado.
PRÓXIMA PARTIDA DO Flamengo
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira (20), contra o Cuiabá. O jogo será às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do campeonato nacional. A Coluna do Fla vai transmitir a partida via Youtube, com o talentoso Rafa Penido na apresentação.
Fonte: colunadofla.com