Gerson solicitou a oportunidade de se expressar nos camarim antes do confronto do Flamengo com o Palmeiras
Portador da braçadeira de capitão com Tite, Gerson tem cada vez mais assumido o papel de líder do Flamengo antes, durante e depois dos jogos. Uma nova demonstração ocorreu na quarta-feira (31), durante a última conversa da equipe nos minutos que antecederam o jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no Maracanã. Em vídeo dos bastidores divulgados pelo Mengão, o ‘Coringa’ abriu o coração para motivar o time.
Gerson: “Eu, pessoalmente, jogando no meu clube do coração. Melhor coisa para mim não existe.”pic.twitter.com/TsRZXef2DQ
— Fla Reporta (@flareporta) 2 de agosto de 2024
— Jogar no Maracanã, um dos maiores estádios do mundo. Eu, pessoalmente, jogando na equipe do meu coração. Melhor coisa, para mim, não existe. Hoje é dia de fazer um jogo feroz. Professor, você mencionou que eles duelam, certo? Duelam intensamente, são altos… Aqui nós também duelamos. Eles correm lá, nós corremos aqui também. Deus abençoe a todos, uma excelente partida — afirmou Gerson, antes do início do jogo.
Dessa forma, o Flamengo honrou o espírito solicitado por Gerson e não deu chances ao Palmeiras. Com tentos de Pedro e Luiz Araújo, o Mais Querido venceu por 2 a 0 o adversário e encaminhou a classificação para as quartas de final. Além disso, o Mengão desperdiçou boas oportunidades ao longo dos 90 minutos para ampliar o placar.
IRÁ PARA A PARTIDA?
Vivendo sequência intensa de jogos com a camisa do Flamengo, há a expectativa para saber se Gerson será poupado neste sábado (03), contra o São Paulo, pela 21a rodada do Brasileirão. Mesmo que exista a possibilidade de Tite não escalar alguns atletas para o duelo no Morumbi, que terá início às 21h30 (horário de Brasília), o ‘Coringa’ não gosta de ficar de fora dos jogos e deve comparecer à capital paulista, afinal.
DECISÃO NA QUARTA
Assim, Tite irá definir nesta sexta-feira (02) qual será a escalação titular para o confronto contra o São Paulo, já pensando no embate de quarta-feira (07) diante do Palmeiras. Portanto, tendo vencido no primeiro confronto por 2 a 0, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para avançar de fase no Allianz Parque.
Fonte: colunadofla.com