Negociação entre Flamengo e Gabigol para renovação de contrato em 2025 segue sem acordo
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou novos detalhes das conversas para a renovação do contrato de Gabigol. Em entrevista nesta quinta-feira (14), o mandatário informou que o atacante solicitou quatro anos de contrato e quase o dobro do salário atual. Além disso, Landim questionou a postura do jogador durante as negociações e utilizou o desempenho recente do atleta para respaldar a posição da diretoria.
— Vimos um bom desempenho do Gabigol até 2022. No entanto, em 2023, seu rendimento foi significativamente inferior aos anos anteriores. Também notamos uma queda em 2024 — declarou Landim em entrevista ao Flow Podcast.
— Gabigol propôs um contrato de quatro anos ao Flamengo, com um aumento considerável em relação ao salário atual, quase dobrando o valor, devido à possibilidade de livre passagem quando o contrato terminar — esclareceu o presidente do Flamengo.
“POR QUE NÃO UM ANO?”
Landim questionou a postura de Gabigol nas negociações, sugerindo que o atacante deveria aceitar a proposta de renovação por mais um ano. O presidente destacou que a confiança do jogador em sua própria capacidade de recuperação é fundamental para a decisão.
— Acreditamos na capacidade de Gabigol em dar a volta por cima. Por isso, oferecemos um contrato de um ano no valor solicitado por ele. Se ele acredita em seu potencial e deseja permanecer no Flamengo, por que não aceitar um ano e provar seu valor? — questionou Landim.
— Se estamos dando essa oportunidade agora, mesmo após dois anos de desempenho aquém, por que não considerar uma extensão do contrato se ele se destacar no próximo ano? — completou o dirigente.
ABORDAGEM PROFISSIONAL EM DESTAQUE
Landim enfatizou que busca analisar a situação com Gabigol de forma profissional, destacando a importância de decisões administrativas em detrimento das emocionais. O presidente acredita que é fundamental considerar o retrospecto recente do jogador antes de firmar um novo contrato.
— Renovar por quatro anos com um jogador que teve dois anos de rendimento aquém do esperado representa um risco elevado para a gestão. O Flamengo confia na capacidade de Gabigol no presente ano, como nos primeiros quatro anos — concluiu Rodolfo Landim.
Sem acordo, Flamengo e Gabigol parecem caminhar para o fim do relacionamento iniciado em janeiro de 2019. O atacante já declarou que não permanecerá no clube em 2025. Enquanto isso, Landim busca consolidar sua chapa política nas eleições de dezembro para manter o controle do Flamengo.
Fonte: colunadofla.com