Skip to main content

A NBB divulgou na tarde desta terça-feira (28) os três candidatos ao prêmio de Melhores do Ano (MVP) da temporada 2024-25: Jaú (Flamengo), Lucas Dias (Sesi Franca) e Thornton (Botafogo). A votação é realizada por jogadores, técnicos, árbitros e imprensa especializada. A data das premiações ainda não foi informada.

O

ge

criou uma enquete para escolher o Melhor Jogador da temporada. Vote você também!

Quem merece levar o prêmio de MVP da NBB?

VOTE AQUI

Jaú (Flamengo), Lucas Dias (Sesi Franca) e Thornton (Botafogo) concorrem ao MVP da temporada 2023-24 — Foto: Reprodução

Gabriel Jaú é um dos candidatos ao MVP da NBB 2023-24 — Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

O paulista Gabriel Crepaldi Volpato Galvanini, conhecido como “Jaú” — nome da cidade em que nasceu no interior de São Paulo — tem 26 anos, 2,04m de altura, joga como ala-pivô e veste a camisa 9 do Flamengo. Nesta temporada, ele tem média de 13,7 pontos, 7,1 rebotes, 1,8 assistências por jogo e 16,2 de eficiência. Ele, inclusive, foi o destaque do Flamengo na vitória sobre o Bauru, por 110 a 72, na última quinta-feira (23), que fez o Flamengo fechar a série por 3 a 0 e avançar à final.

Lucas Dias é um dos candidatos ao MVP da NBB 2023-24 — Foto: Marcos Limonti/SFB

Lucas Dias Silva tem 28 anos, 2,07m de altura, joga como ala-pivô e veste a camisa 9 do Sesi Franca. Nesta temporada, ele tem média de 18,8 pontos, 6,3 rebotes, 2,7 assistências por jogo e 19,7 de eficiência. Destaque do Franca e capitão do time, ele foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos, no jogo decisivo dessa segunda (27), contra o Minas, que garantiu a classificação da equipe à final. Ele defende o título de MVP, já que foi eleito o Melhor Jogador na temporada passada.

Thornton em atuação com a camisa do Botafogo — Foto: Dyanne Souzvit

Isaac Donnell Thornton é americano, natural de Virginia, nos Estados Unidos, tem 32 anos, 1,95m de altura, joga como ala e veste a camisa 0 do Botafogo. Nesta temporada, ele tem média de 4,1 rebotes, 2,9 assistências por jogo e 17,4 de eficiência. Além disso, tem a maior média de pontos da competição, com 21,7. Em março, na derrota para o Bauru, fez 43 cestas, bateu o recorde de pontos em uma partida na temporada e foi eleito o jogador do mês na competição. Ele liderou a campanha do Glorioso nas oitavas da NBB, mas o time foi eliminado pelo Flamengo.

Fonte: netfla.com.br