e Lazio divergem no modelo de negócio para concluírem a negociação envolvendo Marcos Antônio.
O clube carioca segue em busca de alternativas por um empréstimo por um ano com opção ou obrigação de compra
mediante metas, mas os italianos batem o pé por uma venda imediata. Enquanto isso, o volante segue liberado para treinar no Brasil à espera do fim das tratativas.
O elenco da Lazio já se apresentou e faz pré-temporada na pataca Auronzo di Cadore. Marcos Antônio, por sua vez, não faz parte dos planos do treinador Marco Baroni e faz trabalhos por conta própria em Poções, no interior da Bahia, enquanto o
tenta convencer os italianos.
Os dois clubes não têm pressa para que a negociação seja concluída, e o
aguarda o desenrolar da janela para que a Lazio flexibilize e aceite o empréstimo. Com o aval do jogador, que já manifestou o desejo da transferência, o clube não teme que concorrentes possam atravessar o negócio enquanto as conversas forem constantes.
O contato inicial dos rubro-negros foi por uma cessão gratuita, o que a Lazio rechaçou. Desta maneira, o
sinaliza com o pagamento de um valor pelo empréstimo que será abatido um ano depois caso decida exercer a cláusula de compra.
+ Em negociação, Claudinho faz mistério sobre permanência no Zenit
Outra pauta na mesa ainda é a definição de jogos relacionados à meta, caso o empréstimo seja aceito pela Lazio. As opções são: aparição (bastará Marcos Antônio entrar em campo), titularidade, apenas 45 minutos ou 90 minutos em campo. O clube carioca prefere que o gatilho de compra seja referente à titularidade ou a condição de o atleta atuar por 90 minutos.
As cifras para ficar com Marcos Antônio em definitivo a partir de meados de 2025 também estão em pauta. A expectativa é de que o valor de compra gire entre 5 e 6 milhões de euros, mais bônus. As condições de pagamento também estão sendo discutidas. A Lazio é favorável ao pagamento à vista, mas admite o pagamento em poucas parcelas.
+ Balanço do Flamengo na Copa América: veja os jogadores que mais aproveitaram a Data Fifa
Cria das categorias de base do Athletico-PR, Marcos Antônio tem 24 anos e é da mesma geração de Vini Jr nas seleções de base. Com passagens por Estoril, de Portugal, e Shakhtar Donetsk, foi comprado pela Lazio em 2023 e emprestado ao PAOK, da Grécia, na última temporada, quando foi campeão nacional.
+ Leia mais notícias do Flamengo
Fonte: netfla.com.br