Skip to main content

Flamengo prepara reformulação total no departamento de futebol

Luís Eduardo Baptista, o Bap, venceu Rodrigo Dunshee em pleito eleitoral realizado no Flamengo no último domingo (8) e será o novo presidente do Rubro-Negro nos próximos 3 anos.

Foto: César Greco/ Palmeiras
Foto: César Greco/ Palmeiras

O novo presidente fará uma grande reformulação no departamento de futebol do Clube de Regatas Flamengo. A primeira substituição será a saída Marcos Braz para a chegada do português José Boto. O novo dirigente não vai parar por aí.

Além de buscar reforços pontuais ao Mais Querido, BAP quer potencializar a base e fazer uma integração mais rápida entre base e profissional. E o futuro mandatário quer ter o melhor dirigente do país: trata-se de João Paulo Sampaio, do Palmeiras.

A informação foi trazida primeiramente pelo jornalista André Hernan. João Paulo Sampaio teria no Fla um cargo muito maior que vem exercendo no Verdão. No Rubro-Negro, o profissional viria para ser coordenador técnico enquanto no Clube paulista o dirigente trabalha apenas com a base.

João Paulo Sampaio está animado com a proposta do Flamengo

Vale destacar que a negociação entre o dirigente do Palmeiras e a diretoria do clube rubro-negro começou na segunda quinzena de novembro. De acordo com apuração do Bolavip Brasil, além do salário que o Flamengo ofereceu que é muito maior do que João Paulo ganha no Palmeiras, outros fatores fizeram com que o diretor se animasse em escutar a oferta do Rubro-Negro para as próximas temporadas.

Flamengo-1024x682_fac77bdd.webp&width=1024&height=682″ width=”1024″ height=”682″ alt=”BAP – Foto: Marcelo Cortes/CRF.” class=”w-full h-auto” loading=”lazy”/>

BAP quer tirar João Paulo Sampaio do Palmeiras Foto: Marcelo Cortes/CRF.

Se acertar com o Flamengo, BAP prometeu ao diretor mais autonomia para tomar decisões não só com os jovens mais também no time profissional. Embora no Palmeiras o diretor tenha carta branca para fazer o que quiser na base, o profissional não tem voz quando tenta dar opiniões sobre jogadores da base no profissional.

João Paulo Sampaio quer ter mais autonomia em decisões que envolvem jogadores da base no profissional

Um exemplo disso é que recentemente, o diretor esteve no Podcast comandado por Chico Garcia e Denilson Show e explicou que treina seus jogadores para jogar em 3 posições, atuar pelo meio e que o treinador do time profissional acaba improvisando o atleta na ponta. Um dos exemplos citados foi Estevão.

Flamengo promete salário maior e mais liberdade para João Paulo Sampaio

No Flamengo, se o negócio for fechado, o diretor poderá ter mais liberdade para dar opiniões de jogadores na base no profissional e irá trabalhar em prospecção tanto de garotos como de jogadores ao lado de José Boto. Ou seja, terá uma função ampliada e terá um crescimento profissional algo que João Paulo vem desejando há um bom tempo e até então não conseguiu no Palmeiras.

Flamengo–scaled-e1733913385881.webp&width=200&height=200″ alt=”Flamengo ‘perde’ para o Palmeiras de Leila Pereira o atacante Facundo Torres, avaliado em R$ 72 milhões ” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”/>

Veja também

Caso aceite mesmo a proposta do Fla e se acerte com BAP, a diretoria do Rubro-Negro pagará a multa de R$ 2 milhões ao Palmeiras para trazer seu novo coordenador técnico.




Fonte: br.bolavip.com