O Flamengo derrotou o Criciúma por 2 a 1, de virada, neste sábado, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O lance que decidiu o jogo foi um tanto quanto polêmico. O volante Barreto, da equipe catarinense, chutou dentro da área e de maneira proposital, uma segunda bola que estava em jogo, na bola que estava sendo usada em campo. O árbitro Maguinelson Lima Barbosa marcou pênalti pela infração, convertido por Gabigol.
-
Botafogo:
clube negocia com Georgios Vagiannidis, do Panathinaikos, e outros dois laterais
-
De férias na Grécia:
fotos nas redes ‘entregam’ Lamine Yamal, craque da Euro, e namoro com Alex Padilla
O lance inusitado gerou a revolta dos jogadores e do treinador do Criciúma, Cláudio Tencati. Segundo o ex-árbitro Sávio Spinola, a segunda bola é considerado como um objeto. Por ter sido arremessado de maneira proposital na que estava sendo usada no momento, o tiro livre direto deve ser marcado.
VEJA EXPLICAÇÃO DA REGRA;
Depois de dois jogos sem vitória (um empate e uma derrota), o triunfo em Brasília fez o Flamengo chegar aos 34 pontos. Está a dois do líder Botafogo, que ainda joga na rodada. Importante lembrar também que o rubro-negro teve um jogo adiado na última rodada (contra o Internacional). Na próxima quarta, vai visitar o Vitória, no Barradão.
Fonte: netfla.com.br