Vini Jr se torna o superior jogador revelado no Flamengo na história do Bola de Ouro
O desfecho do prêmio Bola de Ouro, da revista France Football, foi decepcionante e revoltante. No entanto, a colocação de Vini Jr em segundo lugar entrou para história. O atacante do Real Madrid (ESP) agora lidera sozinho como o melhor jogador revelado pelo Flamengo em todas as edições do evento, superando Adriano Imperador.
MELHORES REVELAÇÕES DO Flamengo NO BOLA DE OURO:
Vini Jr – 2o em 2024
Vini Jr – 6o em 2023
Adriano Imperador – 6o em 2004
Adriano Imperador – 7o em 2005
Julio Cesar – 19o em 2010
Julio Cesar – 21o em 2009
No ano anterior, Vini Jr ficou em sexto lugar, repetindo o feito de Adriano Imperador em 2004. O próprio Adriano ficou em sétimo lugar em 2005. Outro jogador formado no Flamengo e ex-Internazionale, Julio Cesar, apareceu em 21o e 19o nos anos 2010 e 2009, respectivamente.
PREMIAÇÃO DA FRANCE FOOTBALL
O prêmio foi criado em 1959, mas até 1995 apenas jogadores europeus podiam concorrer. Assim, ídolos como Zico, do Flamengo, nunca tiveram a oportunidade de vencer a taça. Portanto, apenas os três jogadores formados no Mengão conseguiram se destacar no Bola de Ouro.
FRUSTRANDO E DANDO NOVA OPORTUNIDADE
Nos últimos dias, o mundo aguardava o anúncio de Vini Jr como vencedor da Bola de Ouro. Entretanto, na manhã desta segunda-feira (28), a imprensa europeia revelou que Rodri seria o escolhido. Diante disso, o Real Madrid boicotou a cerimônia em Paris.
Contudo, ainda há esperanças para Vini Jr ser eleito o melhor do mundo no Prêmio The Awards, da FIFA. A data da cerimônia ainda não foi divulgada, mas a expectativa é que ocorra em janeiro de 2025.
Fonte: colunadofla.com