Skip to main content


Seleção Canarinho enfrenta o Chile em 10 de outubro


O período de jogos da Data FIFA de outubro tem início nesta segunda-feira (07), e o primeiro desafio do Brasil será contra o Chile, na quinta-feira (10). O treinador da Seleção, Dorival Júnior, comentou sobre o confronto e elogiou os jogadores chilenos que estão atuando no Brasil, como o volante Erick Pulgar, do Flamengo.

— É um time que valoriza a posse de bola, que tem jogadores de alto nível, vários deles jogando aqui no nosso país. O Chile é uma Seleção que conhecemos bem, acompanhamos há algum tempo. Espero que possamos fazer uma partida de grande qualidade, buscando o gol adversário e trabalhando ofensivamente para ficarmos sempre perto da área adversária. Temos qualidade para atuar dessa forma. Espero que possamos fazer um jogo consistente, dentro das nossas capacidades -, disse.

Brasil e Chile se enfrentarão na quinta-feira (10), em Santiago, às 21h (horário de Brasília). Vale ressaltar que, além de Erick Pulgar no Flamengo, outros dois jogadores chilenos atuando no Brasil foram convocados pelo técnico Ricardo Gareca: Benjamín Kuscevic, do Coritiba, e Eduardo Vargas, do Atlético-MG.

E APÓS O CHILE?

Depois do duelo contra o Chile, em Santiago, a equipe de Dorival Júnior retornará ao Brasil. No dia 11 de outubro, a Seleção Canarinho enfrentará o Peru no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (horário de Brasília).

— Serão jogos decisivos, de extrema importância. Estamos em uma fase em que precisamos de bons resultados, pela situação na tabela. Espero que estejamos bem preparados e façamos duas boas partidas. Isso é o que esperamos. Vamos em busca de duas vitórias, respeitando os adversários, mas cientes da nossa necessidade de evolução rápida. É um momento em que precisamos de uma melhora imediata e espero que isso aconteça nos dois primeiros jogos -, disse Dorival.

JOGADORES DO Flamengo CONVOCADOS

O Flamengo teve um total de sete jogadores convocados por suas respectivas seleções na Data FIFA. São eles: Fabrício Bruno, Gerson, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Erick Pulgar e Gonzalo Plata, que defenderão Brasil, Uruguai, Chile e Equador, respectivamente.

Fonte: colunadofla.com