Marcão, progenitor de Gerson, deu uma entrevista para o PodFla, do site Coluna do Fla, nesta quarta-feira (23)
Fora do solo brasileiro, Gerson jogou na Itália e na França. Contudo, por um bom tempo, o ‘Curinga’ não teve a oportunidade de atuar na Espanha, mais especificamente no Barcelona (ESP). Marcão, pai e representante do número 8 do Flamengo, revelou que o jogador chegou a assinar com o clube catalão. No entanto, o desejo de auxiliar o Fluminense, antigo detentor dos direitos econômicos do atleta, pesou na escolha da família.
— Ele fechou com o Barcelona. O primeiro clube que adquiriu o Gerson não foi a Roma (ITA), foi o Barcelona. As pessoas sempre apontando o dedo. Eu nunca esquecerei esse momento. O Barcelona adquiriu o Gerson, pagou uma cláusula de compra de 3,6 milhões de euros, naquela época. Ele não poderia nem emprestar o Gerson por questões de Fair Play. Ele pagou, e o Gerson iria depois. Eu fui ao CT do Barcelona, procurei casa na cidade — relatou Marcão, em entrevista ao ‘PodFla‘.
— Em um determinado dia, o presidente do Fluminense me ligou e me chamou para ir às Laranjeiras. Chegando lá, “Marcão, o Barcelona não vai mais oferecer mais de 8 milhões de euros pelo Gerson”. No entanto, a Roma surgiu com uma proposta de 16 milhões. O Fluminense estava em uma situação complicada, sem recursos. O presidente disse: “Marcão, essa proposta mágica surgiu”. Eu fiquei confuso, pois já tinha acertado com o Barcelona. Eles dobraram — contou o pai de Gerson.
TROCOU CARRO LUXUOSO POR VEÍCULO MAIS SIMPLES
Esse episódio aconteceu em 2016, quando Gerson deixou o Fluminense para rumar à Roma. Marcão revelou que ficou bastante reflexivo para tomar a decisão, porém foi convencido pelos dirigentes do Fluminense da época. Como o clube das Laranjeiras passava por uma crise financeira grave, a oferta do clube italiano foi vista como a ‘tábua de salvação’.
— Cheguei em casa, conversei com o Gerson, expliquei a situação, e ele disse: “pai, a responsabilidade é sua”. Então, fechei com a Roma. As pessoas do Barcelona me ligavam todos os dias, me diziam que troquei um carro luxuoso por um mais simples. Poucos fariam isso. Estamos vivendo em um mundo invertido. Vi muitas pessoas no Fluminense com salários atrasados — afirmou Gerson.
GERSON NUNCA ATUOU NO BARCELONA
Dessa maneira, Gerson por pouco não teve a chance de integrar o elenco do Barcelona ao lado de Messi e outras estrelas. Após sair do Fluminense, o Curinga passou duas temporadas na Roma, uma na Fiorentina e assinou com o Flamengo em 2019. Posteriormente, em 2021, o meio-campista vestiu a camisa do Olympique de Marselha (FRA) e retornou para o Flamengo em 2023.
Fonte: colunadofla.com