Não é segredo para ninguém que o Flamengo tem sofrido com os desfalques por conta da Copa América. O rubro-negro é o time com mais jogadores convocados, com cinco. Assim, o técnico Tite precisa encontrar dentro do elenco as soluções para fazer com que a equipe sinta menos a ausência de alguns dos seus principais jogadores e consiga manter o bom desempenho no Brasileirão. Para a partida desta quinta-feira, contra o Grêmio, no Maracanã, por exemplo, uma das soluções do treinador deve ser a utilização de quatro zagueiros no time titular.
Na zaga, a dupla escolhida por Tite deve ser entre Fabrício Bruno e David Luiz. Já na lateral-esquerda, o treinador terá que improvisar, já que Ayrton Lucas, lesionado, e Viña, com a seleção uruguaia, não estão disponíveis. Assim, Léo Pereira, canhoto, deve ser o escolhido.
Já no meio, o problema é ainda maior. O Flamengo não terá Pulgar, com o Chile, e a dupla De La Cruz e Arrascaeta, com o Uruguai. No entanto, o treinador não quer mexer na estrutura ofensiva da equipe, que tem funcionado com Gerson na direita, Cebolinha na esquerda e Pedro de centroavante. Assim, Lorran e Igor Jesus, homens da posição, terão a companha de Léo Ortiz, zagueiro que deve ser improvisado como primeiro volante. A ideia é dar maior liberdade para Wesley na direita, enquanto Léo Pereira adota postura mais defensiva na esquerda.
O Flamengo enfrentará o Grêmio no Maracanã, às 20h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: netfla.com.br