PC Oliveira, comentarista da Globo, participou do “Troca de Passes” na noite deste domingo e analisou o lance do pênalti marcado que deu a vitória para o Flamengo sobre o
Fluminense
, no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Na opinião de PC, o árbitro Rafael Klein acertou ao marcar a penalidade.
– Lance mais discutível da rodada. No lançamento do Léo Pereira, o Calegari tem uma movimentação na linha lateral e acho que ele é surpreendido pela movimentação do Bruno Henrique. Tem uma ação com o braço do Calegari, mas também do Bruno Henrique. É um contato de jogo (do Bruno Henrique no Calegari), não há infração. O Calegari é surpreendido pela chegada do Bruno Henrique e há o contato entre os dois jogadores. No meu ponto de vista, é um contato de jogo, ambos usando o braço. Na queda, ele acerta o Bruno Henrique, sem querer, mas de maneira imprudente. Há o pênalti – afirmou.
O Tricolor ficou na bronca com a marcação. Fernando Diniz criticou a decisão do árbitro Rafael Rodrigo Klein.
– Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A Arbitragem decidiu o jogo – afirmou.
O Flamengo também reclamou de um outro lance de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Ganso e David Luiz se enroscaram dentro da área antes de uma cobrança de escanteio. O camisa 10 do
Fluminense
segurou o zagueiro do Flamengo antes mesmo de a bola ir para o jogo. Depois, os dois ainda se agarraram por mais vezes. PC, ao analisar o comportamento de Ganso, afirmou que deveria ter sido marcado a penalidade.
– Esse lance traz um estudo de jogo que a arbitragem deve fazer. Esse lance que o Ganso faz tem sido reincidente. A gente percebe que a bola estava fora de jogo no impacto do Ganso com o David Luiz. O Ganso tenta impedir o avanço do David Luiz. Foi uma ação que passou do “segura-segura” normal. Para mim, foi uma ação disciplinar correta. Para mim, David Luiz entrou orientado porque o Ganso tem feito isso de forma recorrente.
– No segundo lance, tem uma ação do Ganso que é um braço no peito do David Luiz que também abre o braço e acaba projetando forçando um contato. O terceiro lance, para mim o que falta é uma câmera, que provavelmente o VAR deve ter observado, que a ação do Ganso deixa de ser uma ação no peito e vai na cabeça. Aí tem um peso maior. Não vejo como agressão, mas tenho dúvida se essa mão atinge a cabeça ou o rosto. Se ela pega no rosto, para mim tem que marcar o pênalti. A CBF deve divulgar os áudios do VAR, principalmente com as imagens. Se pega no rosto, tem que ser marcado o pênalti. Essa é uma conduta recorrente do Ganso. O VAR respeita a decisão do campo.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Assista: tudo sobre o
Fluminense
no ge, na Globo e no sportv
Fonte: netfla.com.br