Roubada de bola, construção por dentro e assistência na medida. Assim saiu o terceiro gol do Flamengo contra o Millonarios
(veja no vídeo abaixo)
, e a movimentação e ações de Viña antes de encontrar os pés de Pedro são características que fizeram Tite pedir sua contratação à diretoria. Ele foi um dos três nomes sugeridos pelo técnico gaúcho na última janela, junto a Léo Ortiz e Luiz Henrique, que acabou não sendo contratado e acertou com o Botafogo.
+ Flamengo tem planos para uruguaios do elenco antes da Copa América
Depois daquela incrível chance perdida contra o próprio Millonarios na estreia do Flamengo na Libertadores, Viña cresceu de produção. Foi o melhor em campo contra o Bolívar na altitude, quando fez um gol, e também diante do Amazonas na Copa do Brasil, quando deu assistência para Pedro. E neste domingo, o lateral-esquerdo uruguaio será titular pela primeira vez em um clássico desde que chegou ao Rubro-Negro: contra o Vasco, às 16h (de Brasília) no Maracanã.
Nos dois últimos jogos, Viña entrou bem tanto contra o Amazonas em Manaus, quando o time melhorou com ele e Luiz Araújo e chegou à vitória, quanto diante do Millonarios no Maracanã, na já citada assistência para Pedro. Embora esteja atuando em alto nível, Ayrton Lucas seguia como titular porque também jogava bem nas últimas partidas. Contra os colombianos, porém, o camisa 6 sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda e virou desfalque para o Clássico dos Milhões.
A lesão de Ayrton, aliás, pode representar um problema para Tite de olho no jogo contra o Grêmio, no próximo dia 13. Viña deve se apresentar à seleção uruguaia na próxima segunda-feira para o início da preparação para a Copa América. O Uruguai tem amistoso contra o México em 5 de junho, mas o Flamengo planeja a liberação de Viña, Varela, De La Cruz e Arrascaeta para enfrentar o Tricolor Gaúcho pelo Campeonato Brasileiro.
Viña, de 26 anos, chegou ao Flamengo em janeiro, durante a pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos. Até o momento, ele soma 15 jogos, seis como titular, duas assistências e um gol marcado. O alvo preferido de Viña até o momento é Pedro, artilheiro do Brasil em 2024 com 22 gols e que empurrou duas bolas para a rede após passes do lateral uruguaio.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Fonte: netfla.com.br