Skip to main content

Pedro celebra volta por cima com gol e assistência em vitória na Copa do Brasil e fala sobre titularidade

publicidade

Na noite desta quarta-feira (21), o atacante Pedro foi um dos grandes nomes na vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, resultado que garantiu a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 9 balançou as redes, deu uma assistência e completou, pela primeira vez, os 90 minutos em campo desde que voltou de uma séria lesão no joelho.



“Feliz por jogar os 90 minutos pela primeira vez após o retorno. Mais um passo dado nesse início, nesse retorno. São muitos jogos, parece que eu já estou mais tempo, estava comentando esses dias. Mas tem um mês, um mês e pouquinho que voltei, então ainda está nesse início”, disse Pedro na saída de campo.

Este foi o 11º jogo do centroavante desde o retorno da ruptura no ligamento. Antes disso, sua atuação mais longa havia sido na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, quando também deixou sua marca duas vezes. Curiosamente, aquele jogo havia sido o último em que Pedro havia feito gol — ele vinha de uma sequência de cinco partidas sem marcar.



“Me sentindo cada vez melhor fisicamente, cada vez mais perto aí do 100%. E hoje, graças a Deus, foi um bom jogo, não só meu, mas coletivo. Então, continuando nessa pegada, trabalhando para melhorar ainda mais” completou.

A seca recente é compreendida pelo próprio jogador, que reconhece a necessidade de recuperar o condicionamento físico após um longo período fora. Ele também destacou que entende as escolhas do técnico Filipe Luís, que o utilizou como reserva diante de Bahia e LDU, priorizando sua readaptação gradativa ao ritmo de jogo.

Pedro ressaltou que a decisão de escalar ou não é do treinador, e que cabe a ele conquistar espaço com desempenho e dedicação dentro de campo.



“Questão aí de ser titular ou não, é com o treinador. Eu tenho que procurar trabalhar ao máximo nos treinamentos, aqui também nos jogos, e dar o meu melhor como eu venho fazendo, e recuperar jogando. Nos jogos que vem entrando, os minutos que eu venho jogando, vai me dando mais tempo de jogo e mais sequência fisicamente também”, finalizou.

Fonte: S1Live

Fonte: netfla.com.br