Exceção é o tento de Felipe Teresa diante do Grêmio, porém jovem ‘ajudou’ no elenco principal
No portal oficial do Flamengo, na seção que lista os jogadores da temporada, são mencionados oito avançados. Dentro dessa equipe, o mais recente a marcar foi Pedro, que está lesionado e não joga desde 01 de setembro. Naquela ocasião, o número 9 fez um gol de penalidade contra o Corinthians e deu início a uma sequência sem gols dos jogadores mais ofensivos do Rubro-Negro.
A partir desse momento, o Flamengo disputou mais nove partidas, sem gols dos atacantes. É fundamental destacar que um jogador da posição conseguiu marcar, Felipe Teresa, contra o Grêmio. No entanto, o jovem é parte do elenco sub-20 e não está incluso na relação do grupo profissional no portal oficial do Flamengo. O garoto recebeu uma oportunidade em uma partida em que o então técnico Tite poupou jogadores para o confronto com o Peñarol (URU), na Libertadores.
GOLS DO Flamengo DESDE ‘ADEUS’ DE PEDRO
01/09 – Corinthians 2×1 Flamengo – Pedro
12/09 – Flamengo 1×0 Bahia – Arrascaeta
15/09 – Flamengo 1×1 Vasco – Gerson
19/09 – Flamengo 0x1 Peñarol
22/09 – Grêmio 3×2 Flamengo – Matheus Gonçalves e Felipe Teresa (exceção)
26/09 – Peñarol 0x0 Flamengo
29/09 – Flamengo 1×0 Athletico – Gerson
02/10 – Flamengo 1×0 Corinthians – Alex Sandro
05/10 – Bahia 0x2 Flamengo – Ayrton Lucas e Alcaraz
17/10 – Flamengo 0x2 Fluminense
Segundo a página do Flamengo na web, os avançados do elenco são: Gabigol, Bruno Henrique, Michael, Pedro, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Carlinhos. Importa destacar que metade deles teve problemas físicos nesse período (Pedro, Cebolinha, Luiz Araújo e Michael, com apenas o ‘Robozinho’ disponível no momento).
SEQUÊNCIAS DE BRUNO HENRIQUE E GABIGOL
Titulares na derrota do Flamengo para o Fluminense e dois ícones recentes da história do Rubro-Negro, Bruno Henrique e Gabigol passam por uma longa seca. O número 27 não balança as redes desde o confronto com o Bahia, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, em 28 de agosto.
Já o período sem gols de Gabigol é ainda maior. O atacante marcou pela última vez contra o Criciúma, de penalidade, em 20 de julho, no Estádio Mané Garrincha. O jogador voltou a ter sequência nas últimas quatro partidas, mas acumula mais cartões amarelos (2) e mais impedimentos (8) nesse intervalo.
CONFRONTO ENTRE CORINTHIANS E Flamengo
Gabigol, Bruno Henrique e os demais avançados do Flamengo que estão aptos tentam acabar com a seca neste domingo (20), diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo começa às 16h (hora de Brasília), na Neo Química Arena. Após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Mais Querido pode até empatar para avançar à final.
Fonte: colunadofla.com