Skip to main content

Empate no clássico  

Com gols de Gerson e Philippe Coutinho, Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1 pelo Brasileirão Série A. O Rubro-Negro Carioca saiu na frente, mas o camisa 11 vascaíno empatou o jogo no final da partida.

RJ - RIO DE JANEIRO - 15/09/2024 - BRASILEIRO A 2024, <a href=Flamengo X VASCO – Philippe Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF ” />
© Jorge Rodrigues/AGIFRJ – RIO DE JANEIRO – 15/09/2024 – BRASILEIRO A 2024, Flamengo X VASCO – Philippe Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Com o resultado, o Mengão se manteve em quarto lugar na tabela do Brasileirão Série A com 45 pontos conquistados em 25 jogos disputados até aqui. A diferença de pontos para o líder Botafogo aumentou para oito pontos.

Agora, o Fla vira a chave e muda seu foco da Liga Nacional para a principal competição de Clubes da América do Sul. Na noite da próxima quinta-feira (19), dentro de casa, o Flamengo enfrenta o Peñarol, do Uruguai, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Análise do clássico  

Na zona mista, após o jogo de ontem (15), um dos grandes personagens da partida fez uma análise do jogo. O badalado meia Philippe Coutinho que fez o gol vascaíno comentou sobre o jogo.

O jogador não escondeu sua felicidade em fazer seu primeiro gol pela equipe e ainda mais um tão importante. Ele destacou que o jogo foi muito bom e que o empate foi bom para o Vasco.

Hoje fui coroado com o gol. Só agradecimento pela minha família, pelo departamento médico que me aguentou. Foi um empate importante para a gente, vamos seguir junto aos clubes que estão lá em cima”, disse o jogador.

Situação curiosa no jogo

Gerson diz que <a href=Flamengo dominou o jogo contra o Vasco: “Tiverem só uma chance e fizeram”” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy” />

Veja também

O camisa 11 do rival do CRF ainda destacou a força mental, pois ele sentiu uma sensação ruim ao ver o time tomar um gol perto do momento em que ele ia entrar, mas o meia foi responsável pelo gol que deixou o clássico empatado.

Sensação ruim, a gente vinha defendendo bem e acabamos tomando o gol quando eu ia entrar. Conseguimos o empate, estou muito feliz”, completou o jogador sobre o gol sofrido.

joao costa

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.




Fonte: br.bolavip.com