Gonzalo Plata possui experiências na Seleção do Equador, mas está sancionado por falta de disciplina
Um dos mais renomados clubes do planeta, o Flamengo disputa os principais torneios do continente sul-americano. Dessa forma, o jogador que se destaca vestindo o uniforme rubro-negro geralmente é lembrado para integrar as convocações. Contratado recentemente pelo Mengão, Gonzalo Plata está afastado há meses da Seleção Equatoriana, devido a uma punição. No entanto, o atleta reconhece que boas performances com o Manto Sagrado podem contribuir para sua possível volta ao radar do técnico Sebastián Beccacece.
— Nunca tive contato com ele (Sebastián Beccacece), tampouco com a comissão técnica da atual Seleção Equatoriana. Tenho ciência de que atuar aqui será uma vitrine extremamente relevante para retornar à seleção. Estou competindo na melhor liga do continente, acredito que isso irá me auxiliar a ser chamado nos próximos compromissos das eliminatórias –, declarou, durante entrevista de apresentação, nesta segunda-feira (09).
COMPREENDA O CASTIGO SOFRIDO POR PLATA
Em março, ao lado de Arboleda, do São Paulo, e Kendry Páez, Gonzalo Plata foi encontrado em uma boate em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A despeito dos três jogadores alegarem que estavam em um momento de lazer, a celebração gerou críticas por parte da Federação do Equador. Nas imagens divulgadas, os atletas são vistos dançando ao lado de mulheres e exibindo dinheiro.
Antes do incidente na boate nos Estados Unidos, Gonzalo Plata era titular incontestável no Equador. Na Copa do Mundo de 2022, por exemplo, o reforço do Flamengo jogou os 90 minutos em todos os três confrontos da competição, diante de Catar, Holanda e Senegal. Porém, com apenas quatro pontos conquistados, a equipe foi eliminada na fase de grupos.
Posteriormente, Plata participou de dois amistosos pela Seleção em 2023, contra Bolívia e Costa Rica, e disputou as Eliminatórias da Copa do Mundo contra Argentina e Uruguai. No entanto, após os jogos contra Guatemala e Itália, em março deste ano, o ponta do Flamengo não foi mais convocado, pois foi justamente após a partida contra a equipe europeia que ocorreu a celebração em Nova Iorque.
ESTREIA NO MARACANÃ
A primeira oportunidade de Plata demonstrar sua qualidade com as cores do Flamengo poderá surgir em breve. A expectativa é que a estreia do equatoriano ocorra no próximo domingo (15).. Na ocasião, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, pelo Brasileirão. Importante ressaltar que o clube carioca terá outro compromisso antes do clássico, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. No entanto, o atacante não foi inscrito a tempo para as quartas de final do torneio nacional.
Fonte: colunadofla.com