Skip to main content

Em alta no


Flamengo

, que lidera o


Campeonato Brasileiro

de forma isolada, Tite buscará mais três pontos contra o


Atlético-MG

, nesta quarta-feira (3), pela 14ª rodada da competição. Quando a bola rolar, às 21h30 (de Brasília), o comandante ficará frente a frente com o clube que traz uma lembrança amarga em sua carreira.

Tite, nem todos lembram, foi técnico do Atlético-MG em 2005, só que a passagem durou pouco (menos de cinco meses). Os maus resultados – quatro vitórias, seis empates e 11 derrotas – e as dificuldades de relacionamento com alguns jogadores pesados abreviaram o trabalho do técnico e contribuíram para o primeiro rebaixamento do Galo.

Tudo que viveu em Belo Horizonte rendeu, anos depois, até mesmo um desabafo do treinador, que admitiu uma falta de “casca” para superar um momento turbulento.

“Eu estava insuficientemente maduro, estudado, habilitado e experiente para dirigir o Atlético. Eu era pouco para a grandeza do Atlético, não estava suficientemente formado”, admitiu Tite, em entrevista em 2022. “Se eu soubesse dos erros, eu não cometeria, porque burro eu não sou. Tiraria e faria só a coisa correta. Mas a estrutura da vida é assim…”.

Se Tite não conseguiu superar a turbulência no Galo há quase 20 anos, a situação foi oposta no Flamengo. Contratado a peso de ouro pelo clube para colocar o time carioca nos trilhos, o início não foi fácil.

Depois de assumir no final do último Brasileirão, flertar com o título e acabar na 4ª colocação, Tite teria um início de temporada para dar ao Flamengo a sua ‘cara’. Mas não foi bem assim.

O comandante passou momentos complicados, apesar de ter sido campeão carioca. Instável na


CONMEBOL Libertadores

, o Flamengo avançou apenas em segundo do grupo e na última rodada. As atuações não convenciam, com Tite sendo xingado e vaiado pela torcida.

Só que a maturidade que faltou no Atlético-MG em 2005, desta vez ‘sobrou’ no Flamengo. Tite conseguiu sair dessa turbulência com o trabalho preservado e respaldado pela diretoria. Ajeitou o time carioca, que engatou e agora lidera o Brasileirão.

Para se manter na ponta da tabela, o Flamengo vai precisar vencer o Atlético-MG fora de casa, nesta quarta-feira (3), na Arena MRV. A bola rola às 21h30.

Próximos jogos do Atlético-MG:

  • Flamengo


    (C) – 03/07, às 21h30 (de Brasília) –

    Brasileirão

  • Botafogo


    (F) – 07/07, às 18h (de Brasília) –

    Brasileirão

  • São Paulo


    (C) – 11/07, às 18h (de Brasília) –

    Brasileirão

Próximos jogos do Flamengo:


  • Atlético-MG

    (F) – 03/07, 21h30 (de Brasília) –


    Campeonato Brasileiro


  • Cuiabá

    (C) – 06/07, 21h (de Brasília) –


    Campeonato Brasileiro


  • Fortaleza

    (C) – 11/07, 20h (de Brasília) –


    Campeonato Brasileiro

Fonte: netfla.com.br