Skip to main content


Com os mesmos 18 pontos que o Bahia, adversário de amanhã, o Flamengo pode ter reforços importantes para o confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Ayrton Lucas, que tem treinado normalmente com o elenco desde a reapresentação após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, o volante Allan e o atacante Everton Cebolinha participaram das atividades de ontem com o grupo, no CT do Ninho do Urubu, e têm chances de serem relacionados para a partida no Maracanã, às 20h.

O caso de Cebolinha é, na teoria, o mais simples. Sem lesão detectada, o camisa 11 foi preservado da partida na Arena da Baixada por ter sentido dores no músculo interior da coxa direita. Havia uma preocupação por parte da comissão técnica de que a utilização do ponta no gramado sintético da equipe paranaense pudesse agravar o quadro de desconforto. Assim, é bem possível que ele volte ao time titular amanhã.

Allan, por sua vez, sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória por 6 a 1 do Flamengo sobre o Vasco e estava fora desde então. Ontem, o jogador voltou a treinar com o grupo e pode ser relacionado, embora as chances sejam menores, já que está fora de combate há mais de duas semanas e teve poucos treinamentos com bola.

Desfalque no ataque

Já Ayrton Lucas, fora há quase um mês — desde a vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios-COL, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 28 de maio — tem treinado com o elenco. Recuperado da lesão que sofreu no músculo posterior da coxa esquerda, o lateral pode entrar no time na vaga do suspenso Fabrício Bruno. Assim, Léo Pereira retornaria para a zaga, com Léo Ortiz seguindo como volante.

Por outro lado, o Flamengo pode não ter o atacante Bruno Henrique para o confronto. O camisa 27 ainda não voltou a treinar depois de ter sido substituído contra o Athletico-PR devido a um mal estar. Segundo o ge, o atleta chegou a vomitar e ter diarreia antes da bola rolar. Ontem, Bruno realizou apenas trabalhos na academia do clube. Entretanto, ainda há expectativa de que o atacante se recupere a tempo de enfrentar o Bahia.

Caso nem Everton Cebolinha e nem Bruno Henrique estejam disponíveis para a equipe, o técnico Tite pode optar por utilizar Gabigol ao lado de Pedro no ataque.

Fonte: netfla.com.br