Skip to main content

Flamengo antevê inauguração do próprio estádio entre 2028 e 2029


O desejo do Flamengo em possuir um estádio próprio está prestes a se concretizar. Isso porque, nesta quinta-feira (03), a Prefeitura do Rio concedeu as ‘chaves’ do terreno do Gasômetro ao Rubro-Negro, local destinado à construção da arena esportiva.

A entrega das ‘chaves’ do terreno do Gasômetro ao Flamengo atrasou devido às negociações do clube com a Prefeitura do Rio e a Caixa Econômica Federal. A instituição, antiga proprietária do local, não concordou com a desapropriação e muito menos com o valor pago pelo Rubro-Negro para adquirir o terreno (R$ 146 milhões).

ACORDO ENTRE AS PARTES

Dessa maneira, a negociação se encerrou quando o Flamengo chegou a um acordo com a Caixa Econômica Federal, com a participação da Prefeitura do Rio. O acordo inclui a transferência dos CEPACS (Certificado de Potencial Adicional de Construção) do Gasômetro para outros terrenos da cidade, geridos pelo banco.

Flamengo DESMBOLSARÁ VALOR VULTUOSO

Além disso, o acordo prevê uma compensação financeira para a Caixa Econômica Federal, a ser dividida entre o Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro. O Mais Querido tem a obrigação de desembolsar R$ 23,9 milhões em parcelas ao longo dos próximos cinco anos.

QUANDO O ESTÁDIO SERÁ CONCLUÍDO?

Segundo as declarações do atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, a expectativa é de que o estádio esteja pronto a partir do segundo semestre de 2029. No entanto, o mandatário considera a possibilidade de a arena esportiva estar pronta até o final de 2028. Ou seja, em aproximadamente quatro a cinco anos.

Fonte: colunadofla.com