Skip to main content

Flamengo pretende adiar confronto contra o Corinthians; equipe paulista se opõe


Os bastidores estão agitados às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. O Flamengo não deseja que a partida de volta frente ao Corinthians, pela semifinal, seja marcada próxima à Data FIFA. Enquanto isso, a equipe paulista se mostra contrária a qualquer mudança no calendário. Nesta sexta-feira (27), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, se pronunciou a respeito do tema.

O diretor de competições está avaliando qualquer solicitação dos clubes, desde que beneficie o conjunto da competição. Ele estava aguardando a tabela da Conmebol, que divulgou recentemente as datas das semifinais da Libertadores. Ele irá analisar para depois informar a todos vocês — afirmou Ednaldo, após a convocação da Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

MOTIVOS DO Flamengo

O jogo de volta da semifinal está marcado para o dia 17 de outubro. No entanto, dois dias antes, ocorre a rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, o Flamengo teria os jogadores convocados retornando apenas um dia antes da partida contra o Corinthians.

Até o momento, o Flamengo já tem conhecimento de que Gerson foi chamado pela Seleção Brasileira, e Erick Pulgar está na lista do Chile. Além disso, o trio uruguaio – De La Cruz, Arrascaeta e Varela – praticamente garantiu presença na convocação do técnico Marcelo Bielsa. Por fim, Gonzalo Plata aguarda convocação para a Seleção Equatoriana.

QUANTO AO CORINTHIANS…

Aproveitando-se do desgaste dos jogadores do Flamengo, o Corinthians se posiciona contra o adiamento da partida. Durante a semana, o time paulista emitiu um comunicado sobre a situação, enfatizando que o calendário estava previamente estabelecido desde o início do ano e, por isso, se opõe a qualquer alteração.

“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a informação da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil, uma vez que as mesmas já estavam definidas antes do sorteio. Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer mudança prejudicará a preparação e o planejamento do clube. Portanto, já entramos em contato com o Presidente Ednaldo Rodrigues para expressar nossa posição contrária a qualquer alteração”, declarou o Corinthians, na quarta-feira (25).

ATLÉTICO-MG TAMBÉM REIVINDICA AJUSTES

Nas semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil, o Atlético-MG também defende alterações nas datas das competições. Afinal, o clube terá três confrontos em seis dias. Em 17 de outubro, enfrentará o Vasco, na semifinal da competição nacional. Já em 20/10, jogará contra o Fortaleza, no Brasileirão. Por fim, no dia 22/10 está marcado o primeiro duelo contra o River Plate (ARG).

DATA DA COPA DO BRASIL

Até o momento, a partida de ida ainda não foi confirmada pela CBF. No entanto, tudo indica que o confronto entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, e Atlético-MG e Vasco, na Arena MRV, ocorrerá na próxima quarta-feira (02). A grande incógnita do momento é a definição das datas dos jogos de volta.

Fonte: colunadofla.com