Skip to main content

Rodolfo Landim expõe os projetos para o Maracanã


O Flamengo comemorou, na quarta-feira (31), o sucesso no leilão para aquisição do terreno do Gasômetro, onde planeja construir um estádio. Contudo, o Rubro-Negro está à frente do Maracanã nos próximos 20 anos. Assim, o que será realizado com o Templo Sagrado? Chefe do Mengão, Rodolfo Landim revelou que o Vasco terá mais oportunidades de atuar no palco.

Se analisarmos todos os estádios do Brasil, são arenas em que se joga cerca de 30 datas por ano em média. Aqui no Maracanã é diferente, são 70 datas, setenta e poucas datas. Iremos continuar tendo demandas do Flamengo aqui, tenho mencionado sempre que eu acredito que o Maracanã é o estádio ideal para os clássicos regionais. Os do Fluminense serão aqui porque ele é o nosso parceiro no Maracanã. Apenas com isso já temos alguns jogos a mais — afirmou Landim.

Nós sabemos que o Vasco tem interesse em algumas datas no Maracanã, sempre evidenciou isso. A dificuldade que tínhamos era encaixar isso ao calendário do futebol, que é um desafio muito grande. E também ligado ao problema da manutenção do campo. Eventualmente com o Flamengo tirando seus jogos daqui isso fica mais simples para acomodar essa justa solicitação do Vasco — acrescentou Landim.

ESPETÁCULOS NO MARACANÃ

Outra ideia de Rodolfo Landim para o Maracanã é que o estádio passe a sediar mais shows. Atualmente, o Templo Sagrado só realiza esse tipo de evento no final do ano, após o término da temporada do futebol brasileiro. No entanto, o presidente rubro-negro deseja a festa com maior regularidade no local.

O Maracanã poderá ser utilizado para outras atividades também. Com menos jogos e desenvolvendo outras práticas que não prejudiquem o campo, promover shows será algo que teremos de discutir com o Fluminense. Não tenho dúvida alguma de que o Maracanã continuará viável, independentemente da construção de um novo estádio para o Flamengo. Creio que o Rio de Janeiro necessita e merece mais. Rio de Janeiro é uma cidade turística e imensa — destacou.

Há uma grande demanda por espetáculos. Essa aptidão o Maracanã possui por sua localização na cidade, sua logística especial de chegada de pessoas aqui, transporte urbano. Este aqui é e continuará sendo um estádio muito especial, que certamente será utilizado por muito tempo. Nós finalmente conseguiremos desafogar com mais um estádio essa enorme demanda que temos de três grandes times com muitos torcedores no Rio de Janeiro e que gera todos esses problemas para que possamos apresentar bons espetáculos com campos de qualidade sempre — finalizou Landim.

Flamengo NO MARACANÃ

Ao longo da semana, Flamengo e Fluminense fundaram a companhia Fla-Flu Serviços, que será encarregada de gerir o Maracanã. Importante salientar que o Mengão renovou recentemente para administrar o estádio pelos próximos 20 anos.

Por outro lado, o Flamengo comprou o terreno para erguer o estádio próprio, mas a estrutura só estará pronta em 2028 ou 2029. Até lá, o Mengão seguirá realizando os jogos no Maracanã, agora, com mais shows musicais e partidas do Vasco da Gama.

Fonte: colunadofla.com