Skip to main content

Primeiro do grupo, segundo ou eliminado: veja a situação do Flamengo na rodada final da Libertadores


Segundo colocado do Grupo C, o Flamengo está em situação não tão confortável na última rodada da fase de grupo da Libertadores. O rubro-negro, que recebe hoje o já eliminado Deportivo Táchira no Maracanã, tem diferentes cenários pela frente para decidir sua vida na competição.

Com os mesmos oito pontos da LDU — tem um gol a mais de saldo —, o Flamengo está a três pontos e uma colocação do líder Central Córdoba. O time equatoriano recebe o adversário argentino, também às 21h30, e a depender dos resultados, as duas vagas para as oitavas de final pode sair de qualquer combinação entre as três equipes.

A vitória sobre o Táchira garantiria ao rubro-negro 11 pontos e um aumento no saldo de gols, chegando a, no mínimo, três gols. Se o Central Córdoba vencer, chegará aos 14 pontos e terminará na primeira colocação, com o rubro-negro em segundo e a LDU em terceiro. Em caso de empate na partida dos rivais, o rubro-negro também garante a segunda colocação, mesmo se empatar seu duelo.

Mas, em caso de vitória da LDU, as três equipes empatam com 11 pontos — com uma vitória simples, o time carioca teria três gols de saldo e já superaria a equipe argentina, que veria o número cair para, no mínimo, dois gols. A LDU também teria dois, mas a equipe argentina ficaria com a segunda colocação pelo número de gols marcados. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença recolocaria a LDU de volta no páreo, despachando o Córdoba de volta para a Argentina.

Mesmo se não vencer, o rubro-negro tem ainda possibilidades de classificação. Se empatar, precisa torcer para uma vitória do Central Córdoba ou empate para garantir a vaga na segunda colocação. Até em caso de derrota, o Flamengo pode avançar como segundo colocado, caso o Central Córdoba vença a LDU por qualquer placar. Mas se for derrotado e a LDU pontuar, o time comandado por Filipe Luís dará adeus à competição.

Fonte: Extra

Fonte: netfla.com.br