Treinador do Flamengo, Tite assegurou que Rubro-Negro iria marcar gol fora de casa
Depois da derrota por 1 a 0 no Maracanã, a equipe carioca viajou para o Uruguai para enfrentar o Peñarol no confronto de volta das quartas de final da Libertadores. Mesmo adotando uma postura ofensiva, o Rubro-Negro não conseguiu assinalar um gol e, com o empate em 0 a 0, foi eliminado do torneio continental. O desfecho do confronto inclusive colocou o treinador Tite em uma situação complicada, visto que ele havia feito uma promessa aos torcedores anteriormente.
Logo após o primeiro jogo, no qual o Flamengo saiu derrotado, Tite afirmou em uma entrevista coletiva: “Vai acontecer um tento (no próximo jogo), podem me cobrar. A equipe carioca gerará metade das oportunidades criadas hoje e marcará gol lá. Me cobrem depois”
A garantia feita por Tite, contudo, não se concretizou. Atuando inicialmente sem um jogador referência no ataque, o Flamengo teve o controle do jogo na maior parte do tempo. No entanto, não conseguiu balançar as redes e nem mesmo exigir defesas difíceis do goleiro Aguerre.
Flamengo BUSCA SE RECOMPOR
Com a derrota diante do Peñarol, agora o Flamengo comandado por Tite tem apenas duas competições em disputa até o final do ano: Copa do Brasil e Brasileirão. Na competição eliminatória, o Rubro-Negro terá o Corinthians como adversário nas semifinais, com o primeiro jogo marcado para a próxima quarta-feira (02). Enquanto isso, no Campeonato Brasileiro, o Fla se encontra distante da briga pelo título.
Mesmo ocupando a quarta colocação na tabela, o panorama do Flamengo é mais preocupante ao analisar a pontuação. Isso porque, a equipe soma 45 pontos, enquanto o líder Botafogo possui 56, com apenas uma partida a mais disputada. Para tentar diminuir a diferença, o Mais Querido voltará a campo no próximo domingo (29), contra o Athletico Paranaense.
Fonte: colunadofla.com