Skip to main content

Estádio da Arena MRV foi palco de muitas confusões por parte dos torcedores do Atlético-MG na final da Copa do Brasil


O título do Flamengo na Copa do Brasil conquistado na Arena MRV por pouco não foi manchado por conta dos atos de violência por parte dos torcedores do Atlético-MG. Diante de toda a repercussão negativa sobre o ocorrido no último domingo (10), Rubens Menin, um dos proprietários do clube mineiro, se manifestou nas redes sociais.

LEIA O PRONUNCIAMENTO:

“Testemunhei com grande tristeza as cenas que ocorreram ontem na Arena MRV. Em pouco mais de um ano desde a sua inauguração, nossa casa tem sido cenário de uma festa bonita e vibrante, com uma interação cada vez maior da torcida, da equipe e do estádio. O estádio, reconhecido como um dos mais modernos, tecnológicos, inclusivos e sustentáveis da América Latina, teve o efetivo de segurança reforçado em 75% para essa final. A Polícia Militar também mobilizou o maior contingente até então para um evento dentro dele.

Mesmo assim, tais medidas não foram suficientes para impedir o que aconteceu. O Galo já deu início à revisão dos protocolos de segurança. Vamos revisar o acesso à esplanada e catracas, e acelerar a implementação da biometria facial, entre outras medidas.

Estamos em colaboração com as autoridades para identificar os infratores, com o auxílio das 351 câmeras instaladas. É um momento de reflexão e de mudanças profundas para evitar que situações assim se repitam. Não pouparemos esforços para assegurar que a Arena MRV seja um local absolutamente seguro para torcedores, profissionais e atletas. Que esse episódio seja uma exceção em nossa trajetória”.

CENAS DE TENSÃO NA ARENA MRV

Antes mesmo de a bola rolar, o clima de tensão tomou conta da Arena MRV. Torcedores do Flamengo presentes ao estádio enfrentaram dificuldades para entrar. Devido à confusão, muitos rubro-negros entraram sem apresentar ingresso na catraca.

Já dentro do estádio, torcedores do Atlético-MG incentivaram a violência desde o início do jogo. De laser no rosto de Rossi a copos e pirotecnia no campo, foi esse o comportamento de alguns torcedores atleticanos durante os 90 minutos.

GOL DE PLATA E DISTÚRBIOS NO GRAMADO

Após o gol de Plata para o Flamengo, a situação no estádio se complicou. Além dos distúrbios, torcedores tentaram invadir o campo, mas os seguranças conseguiram conter os exaltados. Diante de toda essa confusão, um fotógrafo acabou sendo ferido, precisando passar por cirurgia.

ARENA MRV PEDE INTERDIÇÃO

Após todos os relatos do domingo (10), a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou a interdição da Arena MRV. Além disso, o órgão irá acusar o Atlético-MG nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê multa de R$ 100 mil e perda de mando de campo de até dez partidas.

Fonte: colunadofla.com