Skip to main content

Botafogo segue rumo à final da Libertadores, mas mantém rivalidade com Flamengo


O Botafogo alcançou um feito histórico ao garantir vaga na final da Libertadores. Mesmo assim, o clube não deixou de lado a rivalidade com o Flamengo. Em uma provocação ao Peñarol (URU), o time carioca recriou uma manchete de 1944, quando venceu o Rubro-Negro por 5 a 2.

Com a rivalidade ainda presente, o Botafogo usou suas redes sociais para cutucar o clube uruguaio. “Ao marcar o quinto gol, o Peñarol pediu por torcida única”, destaca a imagem, fazendo alusão ao confronto de 1944.

“JOGO DO SENTA”

A provocação feita pelo Botafogo remonta ao episódio do “jogo do senta”, em 1944. Na ocasião, polêmicas arbitragens levaram os jogadores rubro-negros a se sentarem no gramado em protesto. Assim, o ‘time do chororô’ usa esse momento para cutucar o rival histórico.

A mensagem enviada pelo Botafogo ao Peñarol remete à tentativa do clube uruguaio de ter torcida única no jogo de volta da semifinal da Libertadores. Mesmo após perder por 5 a 0 no primeiro confronto, os uruguaios tentaram impedir a presença da torcida botafoguense alegando questões de segurança. No entanto, a Conmebol negou o pedido e a partida foi realizada no Estádio Centenário.

E O Flamengo?

O Flamengo está focado na grande final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O primeiro jogo acontece neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o confronto de volta está marcado para o dia 10 de novembro.

Fonte: colunadofla.com