Pulgar usou as redes sociais para mostrar como ficou o seu tornozelo direito após a entrada que levou de Raphael Veiga, na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Palmeiras na noite de quarta-feira no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
– Vamos que não foi nada… – escreveu o volante na imagem.
O lance gerou muita reclamação dos jogadores em campo e do técnico Tite, após o árbitro Braulio da Silva Machado mostrar só cartão amarelo ao jogador do Palmeiras pela falta.Dirigentes rubro-negros também ficaram inconformados e se pronunciaram depois do jogo no Maracanã criticando o VAR comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira.
– A gente está muito decepcionado com a atuação do VAR nessa noite, até queria saber a opinião de vocês, se tem algum de vocês que acha que a entrada do Veiga no Erick, acima do tornozelo, não era para expulsão. Não sei se as câmeras do VAR são suficientes para enxergar ou não. Queria entender o que se passa na cabeça do Igor Benevenuto para não chamar para expulsão num lance clássico desses – disse o diretor executivo de futebol rubro-negro, Bruno Spindel.
– Foi importante ganhar por 2 a 0 de um adversário poderoso e sério. Mesmo assim continuamos não entendendo o VAR não ter dado a expulsão no lance do Pulgar. Temos que dar nome ao cidadão que está no ar condicionado, na tranquilidade, pode ver, rever e não consegue ter uma percepção de fazer o correto, que é a expulsão do jogador. O Igor Benevenutto tranquilo, no ar, podendo ver e rever o lance de cima para baixo. Não tem muito o que discutir ou interpretar. É só chamar o juiz que às vezes não vê a intensidade do lance – falou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.
O Flamengo venceu o duelo por 2 a 0 com gols de Pedro e Luiz Araújo e largou na frente na disputa por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, e o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença para se classificar.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Fonte: netfla.com.br